Filhote de onça-parda é capturado na zona Leste de Ribeirão Preto

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Bosque/Zoo Fábio Barreto participaram da captura do macho, que pesa 28 quilos e tem entre 1 ano e meio e 2 anos

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Isabella Grocelli


Um filhote de onça-parda foi capturado no Recreio Internacional, zona Leste de Ribeirão Preto, na tarde desta quarta-feira (4). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado dentro de uma quadra esportiva no bairro. O bicho foi mantido em segurança até a chegada da equipe do Bosque/Zoo Fábio Barreto. Com redes, o animal foi capturado.  

César Branco, veterinário do Bosque/Zoo Fábio Barreto, que participou da ocorrência, conta que encontrou a onça já isolada. "Nem o Corpo de Bombeiros tinha tido contato com ela, então ainda não tinham certeza de que realmente era uma onça-parda. Quando ela está assustada pode ser que ataque ou fuja, que foi o caso. Conseguimos pegá-la na terceira tentativa", disse.  

Estima-se que o animal, um macho com 28 quilos, tenha entre 1 ano e meio e 2 anos. "Os machos jovens saem dos cuidados da mãe com essa idade e vão procurar território. Nisso entram na cidade. Muitos vão atrás de galinhas", diz César.  

O diretor do bosque, Alexandre Gouvea, também explica que a diminuição do habitat influencia no aumento de animais que o bosque recebe. "Esta é a terceira onça que recebemos desde novembro. Elas [onça-parda] são animais solitários e noturnos", pontua. 

Como a onça resgatada não tinha lesões ou fraturas, Alexandre explicou que ela será reintroduzida ao seu habitat natural após receberem a autorização da Polícia Ambiental. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.