Prefeitura de Ribeirão estuda decretar estado de emergência

25/05/2018 15:59:00

Reuniões estão sendo realizadas no Palácio Rio Branco e o martelo deve ser batido ainda nesta sexta (25)

Caminhoneiros protestam preço do diesel e dos pedágios no Terminal de Petróleo no Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto (Fotos: Weber Sian / A Cidade)


O governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) estuda medidas para anunciar até o final da tarde desta sexta-feira (25) devido aos desdobramentos da greve dos caminhoneiros.  

O governo está fazendo um amplo levantamento para analisar se é caso de decretar estado de emergência, como fez o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Nogueira deve fazer um pronunciamento até o final da tarde.  

Decretar estado de emergência, entre outras coisas, permite que a prefeitura faça comprar sem licitação, que combustível ainda disponível em postos possa ser apreendido, além da situação de poder decretar feriado nos dias úteis.  

ACidade ON apurou que o governo está preocupado com a falta de combustível para manter serviços essenciais, como o atendimento de emergência de ambulâncias e a coleta de lixo domiciliar. A prefeitura também anunciou que não terá mais merenda para rede municipal de ensino a partir de segunda-feira (28) e o transporte dos alunos já foi suspenso nesta sexta-feira (25).  

Câmara
 
O posto que fornece combustível para a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto já não tem mais gasolina e o etanol está acabando. Com isso, os parlamentares que utilizam a cota de abastecimento vão ter que procurar outro posto e encher o tanque com recursos próprios.




    Mais Conteúdo