Adolescente de 17 anos morre após passar mal em boate da zona Sul

21/05/2018 11:53:00

Thainá Lopes de Oliveira sofreu uma parada cardiorrespiratória; família diz que garota tinha asma e descarta uso de lança-perfume

Thainá Oliveira tinha 17 anos (Foto: Reprodução / Facebook)
 

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma adolescente de 17 anos na madrugada deste domingo (21), vítima de uma parada cardiorrespiratória em Ribeirão Preto.  

Thainá Lopes de Oliveira teria passado mal em uma boate na zona Sul da cidade, quando foi levada até a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central às 2h38, mas não reagiu aos procedimentos médicos e faleceu no pronto-socorro.  

O primo da adolescente, Leonardo Júnior Alves, 23, disse que Thainá sofria de asma desde os sete anos de idade e que teria tido uma crise.  

"Ela não usava drogas nem bebia. Soubemos que ao passar mal, fez o uso da bombinha, mas apresentou batimentos cardíacos fracos", diz.  

Lança-perfume 
 
O primo conta que chegou até a família a informação que a adolescente teria usado lança-perfume, mas ele afirma que não acredita nessa versão.  

"Eu boto minha mão no fogo por minha prima, que era muito caseira. A mãe não sabia que ela estava na boate, pois havia saído para ir até a casa de uma amiga. A mãe não acreditou ainda no que aconteceu. Não caiu a ficha", diz.  

A Secretaria Municipal da Saúde informou que a paciente foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já o familiar afirma que um amigo da adolescente a levou até a UBDS Central.  

Um boletim de ocorrência de comunicação de óbito foi registado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da rua Duque de Caxias. 

O corpo de Thainá foi encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito),. onde permanece. A família prevê que seja liberado no início da tarde do Cemel (Centro de Medicinal Legal) da USP de Ribeirão.  

A reportagem do ACidade ON não conseguiu localizar nenhum representante da boate.



    Mais Conteúdo