Ribeirão Preto segue criando vagas de emprego, diz Caged

18/05/2018 20:15:00

Em abril, foram 589 postos de trabalho criados na cidade; serviços, comércio e construção civil foram os setores que mais contrataram

Carteira de trabalho (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

O Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) segue trazendo boas notícias para o setor de empregos de Ribeirão Preto. Em abril, segundo o cadastro, foram criadas 589 novas vagas de trabalho na cidade.  

O resultado é melhor do que o do mês anterior quando foram abertas 206 vagas e do mesmo período em 2017, quando o saldo foi de 222 postos positivos. No resultado do ano, a cidade já acumulou 2.771 novos empregos enquanto, no mesmo período de 2017, foram 104 vagas abertas. 

Setores
De oito setores, apenas dois tiveram um resultado negativo no último mês. Enquanto o setor de serviços industriais e utilidade pública fechou 126 vagas, a administração pública encerrou 1 posto.  

Já os setores que mais contrataram no último mês foram os de serviços, com 320 vagas, comércio (261) e construção civil (89).  

Indicadores econômicos
De acordo com Matheus Franco, professor de economia, os quatro meses de notícias positivas mostra que o Brasil começa a superar os últimos anos. Porém, o País ainda passa por um período de incerteza política, que faz com que empresas acabem segurando investimentos. Já sobre os setores de serviço e comércio, que tiveram os maiores números de contratações, Matheus diz que eles respondem muito mais rápido às mudanças do mercado, portanto, acabam sendo indicadores econômicos.  

"Existem sinais de que está normalizando. Os brasileiros estão começando a pagar dívidas, a ter crédito. Mas ainda há uma insegurança, então tanto consumidores quanto produtores acabam segurando investimentos e gastos, pois não sabem o que vai acontecer na política", diz.



    Mais Conteúdo