Araraquara lança cartilha LGBTQIA+ contra intolerância

17/05/2018 21:46:00

No Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia e Dia Municipal de Combate à LGBTfobia, cidade ganha mais um instrumento de combate ao preconceito

 

Uma cartilha municipal chamada "Construindo a Cidadania LGBTQIA+ em 200 anos de Araraquara" foi lançada nesta quinta (17): Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia e Dia Municipal de Combate à LGBTfobia. A elaboração da cartilha foi da Assessoria da Diversidade Sexual de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação.

A cartilha, que traz um baseamento científico sobre sexualidade e gênero, foi elaborada com o objetivo de fornecer conhecimento para combater o preconceito, além de informações como a legislação de proteção aos LGBTs, estatísticas de Araraquara, datas comemorativas e telefones úteis.

Em entrevista ao Jornal Regional da Jovem Pan Araraquara, a assessora especial de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, destacou que é um marco na história da luta contra a LGBTfobia na cidade. Também explicou que o público-alvo da cartilha será os próprios LGBTs e outras pessoas com interesse no tema. "Muitas vezes nem o público LGBT tem esse conhecimento acadêmico sobre sexualidade. É para todos que querem saber um pouco mais sobre essa questão", explicou.

Natália Munroe, do Conselho Municipal LGBT (COMLGBT), destacou a importância da cartilha como instrumento de informação. "Atos como esse mostram que não estamos sozinhos nessa luta contra a homofobia. Só com a união de todos e com informação é possível lutar contra os crimes de ódio que nos atingem", defendeu a secretária do COMLGBT.



    Mais Conteúdo