Mãe de criança ferida em creche ameaça ir à Justiça

23/03/2018 18:07:00

Esther teve o dedo mínimo da mão esquerda decepado em uma creche da rede municipal na manhã de quinta-feira (22)

Esther, de 4 anos, teve dedo decepado em uma creche (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe da menina de 4 anos que teve o dedo mínimo da mão esquerda decepado em uma creche na manhã de quinta-feira (22) ameaça ir à Justiça em busca de uma indenização.  

"Vou fazer um boletim de ocorrência na delegacia amanhã e depois vou ao Fórum porque isso não pode ficar impune. A Secretaria da Educação está dando assistência, mas não está me convencendo", declarou Sony Ribeiro Silva, mãe da aluna Esther Ribeiro Silva, 4.  

Segundo a prefeitura, a menina teve o dedo mínimo da mão esquerda decepado quando participava de uma atividade pedagógica no pátio junto com a professora da sala.  

"A menina subiu em uma estrutura metálica não muito alta e, ao vê-la subir, a professora solicitou que a mesma descesse, sendo que, ao descer, o dedo mínimo ficou preso no vão da estrutura e com o peso do corpo foi decepado. Imediatamente a criança foi socorrida e a família, avisada", declarou.  

Sony esteve ontem à tarde na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Wanda Princivalli Marçal, no Jardim Juliana (zona Leste), para saber como tudo aconteceu. "Ainda tinha sangue lá", afirmou.  

A mãe da menina crê que se houvesse menos crianças o acidente poderia ter sido evitado. "São 25 alunos para um professor e isso influencia. Se tivesse mais gente para olhar, isso não teria acontecido", acredita.

Cirurgia  

Esther passou por uma cirurgia de seis horas e meia na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas na quinta-feira (22) para reimplantar o dedo mínimo da mão esquerda.  

Até a tarde de hoje (23), segundo a mãe, a criança seguia na sala de recuperação. "Saí 13h30 do hospital e ela ainda estava no soro, mas já havia passado o efeito da anestesia. Devem dar alta para ela segunda (26) ou terça-feira (27)", concluiu.

OUTRO LADO
Número está adequado


A prefeitura declarou que a quantidade de alunos por sala está adequada. "De acordo com a Deliberação n° 1 de 2001 do Conselho Municipal da Educação e a Resolução n° 8 de 2001 da Secretaria Municipal da Educação, a etapa 1 (4 anos) deve ter salas com até 25 crianças. Portanto, a quantidade está dentro do preconizado." A prefeitura acrescentou que o reimplante foi bem-sucedido. "A diretora da escola está em contato direto com a família e oferecendo todo o suporte necessário. A Secretaria da Educação está dando todo apoio à família, assim como a direção da creche e toda equipe escolar, inclusive com oferecimento de apoio psicológico", concluiu.  

LEIA TAMBÉM 
HC reimplanta dedo de criança decepado em creche de Ribeirão Preto 
Criança tem dedo decepado em escola de Ribeirão Preto
 




    Mais Conteúdo