Criança tem dedo cortado em escola de Ribeirão Preto

22/03/2018 13:18:00

Menina de 4 anos teria ficado com a mão presa a uma barra de ferro em cobertura da área externa na EMEI Wanda Princivalli Marçal; vítima passa por cirurgia

Criança passa por cirurgia no HC-UE  neste momento (Foto: F.L. Piton / A Cidade)
 

Uma menina de 4 anos teve um dos dedos da mão esquerda cortado na manhã desta quinta-feira (22), na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Wanda Princivalli Marçal, no Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto.   

Ester Ribeiro da Silva brincava na área externa da escola quando sofreu o acidente.  Segundo a mãe, Sonia Ribeiro da Silva, o dedo mindinho da criança teria ficado preso a uma barra de ferro de uma cobertura na unidade.  

A criança foi socorrida pela direção da escola e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de Maio, mas precisou ser encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde passa por cirurgia.  

A mãe disse ainda não saber em que circunstância o fato ocorreu, pois não chegou a ir até a escola, já que foi acionadana para acompanhar a filha no HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência).  

A mãe disse que, apesar do susto, a menina permanece consciente e em calma. O Hospital das Clínicas informou apenas que a criança sofreu uma lesão no dedo da mão e que passa por cirurgia, mas não confirmou a perda do dedo.  

Secretara de Educação 

A Secretaria de Educação informou por meio de nota que as causas do acidente serão apuradas e esclarecidas e que fornecerá todo o apoio necessário para a solução do caso.   

"Informamos que a criança estava acompanhada da presença da professora e dos demais alunos. Todo o socorro foi prestado imediatamente pela diretora, que prontamente conduziu a criança até a unidade de saúde mais próxima, na qual todos os procedimentos e encaminhamentos foram dados. O acidente ocorreu no pátio da escola e os fatos estão sendo investigados. Todo o acompanhamento da saúde da criança está sendo feito pela diretora da escola juntamente à essa Secretaria", diz a nota.




    Mais Conteúdo