Ato em memória de vereadora assassinada é realizado em Ribeirão Preto

15/03/2018 20:07:00

Grupo se reuniu na esplanada do Theatro Pedro II na noite desta quinta-feira (15) para lembrar Marielle Franco, que foi assassinada no Centro de Rio de Janeiro

 


ATUALIZADA ÀS 20H45 

Com placas, cartazes e fotos de Marielle Franco, um grupo de pessoas se reuniu na Esplanada do Theatro Pedro II na noite desta quinta-feira (15) para realizar um ato em sua memória. A vereadora do Rio de Janeiro do partido PSOL foi assassinada na noite de quarta-feira (14).

O ato foi organizado pelo PSOL e, segundo Estevan Campos, membro da Executiva Estadual do PSOL, reuniu cerca de 300 pessoas. Além do PSOL, o Coletivo Negro da USP também organizou, pelas redes sociais, uma marcha saindo no mesmo local.  Velas foram acesas para Marielle. 

"Agora o debate é de manter as bandeiras que ela botava em pé. Então foi um evento muito importante e eu acho que essa rede de solidariedade que se formou mostra o tamanho da luta que Marielle fazia", afirma Estevan. 

Marielle, 38 anos, foi a quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016 no Rio de Janeiro. Ela era militante do movimento negro e dos Direitos Humanos, denunciando violência policial.

Na noite de quarta, o carro em que ela estava foi atingido por nove tiros. Ela e o motorista, Anderson Gomes, morreram no local.

"Há características de execução, mas não podemos afirmar taxativamente. É algo que precisa ser devidamente investigado e os autores identificados", disse Estevan ao ACidade ON.

Ele ressalta que "Marielle é uma vítima, mas não a primeira. O ato também servirá para mostrarmos o genocídio que vitima a população negra".  




    Mais Conteúdo