Vigília no Parque Infantil marca ato pelo fim da violência contra as mulheres

15/03/2018 14:02:00

Manifestação será às 18 horas

Está marcado para às 18h dessa quinta-feira (15), no Parque Infantil, em Araraquara, uma vigília pelo fim da violência contra as mulheres. O evento "Por Giovana, Por Hemelly, Por Marielle, por todas nós" é aberto ao público e organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

A manifestação tem como objetivo lembrar casos recentes que chocaram a cidade e região como a morte da pequena Geovana Maria de Oliveira Ribeiro, de apenas 8 anos, que morreu na Gota de Leite em Araraquara, na semana passada, depois de ser estuprada e espancada por um vizinho em Ibitinga.   

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, outro caso de extrema violência foi sofrido pela adolescente Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira, de 14 anos, em Araraquara. Ela morreu no domingo (11) depois de ser espancada pelo tio, que tinha um histórico de agressões na família e contra a garota. Ele já havia sido preso três vezes por agressões contra às mulheres de sua família.

 Também será lembrada no ato a vereadora do PSol do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que foi executada com 9 tiros, cinco deles no rosto na noite desta quarta-feira (14), no centro do Rio. A parlamentar tinha acabado de ser nomeada para a comissão de fiscalização das medidas de segurança do estado e de denunciar o assassinato de jovens negros pelas mãos da polícia.  

 "Diante do atual momento social decidimos nos reunir para nos manifestar e nos organizar frente a tamanha violência, e discutir juntas quais serão nossos caminhos de resistência. Será um diálogo com um ato pelo fim de toda forma de agressão contra a mulher", disse Amanda Vizoná, coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Araraquara, uma das organizadoras do encontro.  

"Nossas vidas valem muito. Não é possível que continuaremos a acordar chorando entristecidas pelo luto que a sociedade machista quer nos obrigar a viver", diz parte do trecho do convite aberto feito via Facebook.

É recomendado as interessadas (os) levarem velas e cartazes.




    Mais Conteúdo