Ribeirão terá ato em memória de Marielle, vereadora assassinada

15/03/2018 13:55:00

Organizado pelo PSOL, evento será às 18h desta quinta-feira em frente ao Theatro Pedro II

 

Marielle foi morta com quatro tiros na cabeça
O PSOL de Ribeirão Preto organiza um ato nesta quinta-feira (15), previsto para começar às 18h em frente ao Theatro Pedro II, em memória da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), assassinada na noite de ontem.  

"É um ato que ocorre em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, ao menos 15 outras cidades realizarão. Queremos prestar uma homenagem a ela e exigir que a Justiça seja feita", afirmou Estevan Campos, membro da Executiva Estadual do PSOL, ao ACidade ON.  

Segundo ele, a ideia é que o ato se transforme em "uma grande rede de solidariedade". No Facebook, o evento tinha a adesão de 280 pessoas até às 14h. Além do PSOL, o Coletivo Negro da USP também organiza, pelas redes sociais, uma marcha saindo no mesmo local e horário.    

Marielle, 38 anos, foi a quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016 no Rio de Janeiro. Ela era militante do movimento negro e dos Direitos Humanos, denunciando violência policial.  

Na noite de ontem, o carro em que ela estava foi atingido por novo tiros. Ela e o motorista, Anderson Gomes, morreram no local.  

"Há características de execução, mas não podemos afirmar taxativamente. É algo que precisa ser devidamente investigado e os autores identificados", diz Estevan.  

Ele ressalta que "Marielle é uma vítima, mas não a primeira. O ato também servirá para mostrarmos o genocídio que vitima a população negra".



    Mais Conteúdo