Jovem é picada por escorpião e pais temem "invasão" de aracnídeos em creche no Parque Infantil

12/03/2018 15:29:00

Pais cobraram providências na porta do CER Leonor Mendes de Barros

Crianças brincam no parquinho do CER que fica no centro do Parque Infantil
 
Uma uma jovem de 19 anos foi picada por um escorpião, na noite da última sexta-feira (09), no Parque Infantil, localizado no Centro de Araraquara. A vítima sofreu uma forte reação ao veneno do aracnídeo e o desabafo da mãe dela, nas redes sociais, deixou muita gente preocupada com a situação do local, que também abriga o CER (Centro de Educação e Recreação) "Leonor Mendes de Barros".  

"O próprio médico que a atendeu informou que ela só não veio a óbito pois tem uma saúde de ferro, disse que se fosse uma criança ou um idoso não teria resistido", escreveu Laura Gobatti, mãe da menina que passou novamente por atendimento médico nesta segunda-feira (12).  

"Quando penso em quantas crianças ou idosos que passam pelo parque todo dia me assusta saber o risco que correm", completou ela.  

Mobilização  

Na manhã desta segunda-feira (12) foi grande o movimento de pais em busca de informações a respeito do que poderia ser feito para que casos como esse não se repitam novamente.  

Sandra Helena Rodrigues esteve na portaria da creche e também cobrou providências. Ela tem um filho de três anos. "O interior da creche, por ter funcionários que cuidam da limpeza, está sempre limpo, mas o Parque Infantil não. Tem sujeira pra todo lado, faltam lixeiras então é preciso fazer alguma coisa", disse ela.  

Também estiveram por lá alguns vereadores e representantes do conselho dos pais. Eles fizeram uma vistoria na creche e não encontraram problemas na área reservada para as crianças.  

"A nossa preocupação é com o lado de fora, porque esses insetos acabam entrando por uma fresta e podem acabar dentro da creche, a gente nunca sabe", reforçou Sandra.   

A Prefeitura de Araraquara foi procurada pela reportagem do portal A Cidade ON Araraquara, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.


  





    Mais Conteúdo