Rodovia Abrão Assed é interditada por duas horas por integrantes do MST

17/04/2015 14:51:00

Manifestantes pedem posse da Fazenda Martinópolis, onde quase 400 famílias estão assentadas há sete anos

Paulo Souza/ EPTV
Motoristas enfrentaram três quilômetros de congestionamento durante duas horas de manifestação (Foto: Paulo Souza/ EPTV)

Os motoristas que precisaram usar a Rodovia Abrão Assed enfrentaram um congestionamento de aproximadamente três quilômetros, nesta sexta-feira (17), em Serrana. O motivo foi uma manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST), que protestavam pela posse da Fazenda Martinópolis, onde quase 400 famílias estão assentadas há sete anos.

O grupo ficou no local por duas horas e ateou fogo em galhos secos que foram colocados na estrada, impedindo a passagem dos veículos nos dois sentidos da pista. A Polícia Militar Rodoviária acompanhou o ato e fez desvios para os motoristas próximo ao quilômetro 32. O Corpo de Bombeiros esteve no trecho para controlar as chamas. Não houve feridos. 

Os manifestantes pedem que a fazenda seja destinada para a reforma agrágria, já que, segundo o grupo, a área é improdutiva. Há um mês, no dia 17 de março, a fazenda foi invadida pelas famílias, alegando que o prazo para a reintegração de posse do local havia prescrito no dia 15.

O advogado dos donos da terra, Eduardo Barreiros, nega que a área não seja produtiva. No ano passado, o MST tentou por duas vezes ocupar a fazenda, mas foi retirado por sentenças judiciais, determinando a reintegração de posse para a Usina Martinópolis.



    Mais Conteúdo