Vítimas de acidente são enterradas em Borborema e Itápolis

29/10/2014 15:58:00

Familiares e amigos passaram mal e precisaram ser socorridas por equipes dos bombeiros durante as homenagens

Marcos Leandro/Tribuna Impressa
Familiares choram a morte de jovens (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)

A comoção e a tristeza tomaram conta de Borborema mais uma vez na manhã desta quarta-feira (29), quando dez dos 11 mortos no acidente da noite de segunda-feira foram enterrados no cemitério municipal. O último caixão, de José Vinícius Anzolin, 15, foi enterrado às 11h.

VÍDEO: Veja o vídeo da chegada dos corpos na cidade e do velório em Borborema

LEIA TAMBÉM: Acidente com ônibus de estudantes mata 11 pessoas; veja fotos e vídeo

"Essa vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem", publicou vítima do acidente

Aluno de Jornalismo da Uniara e namorada sobrevivem a acidente em Ibitinga

Assim como no velório, pessoas passaram mal e precisaram ser socorridas por equipes dos bombeiros durante as homenagens.Apenas o corpo da professora Roseneide Aparecida Casetta Montera foi sepultado em Itápolis, cidade de sua família, ainda na noite de ontem.

Acidente
A colisão entre o ônibus de alunos da E.E. “Dom Gastão Liberal Pinto” e um caminhão-tanque, carregado de óleo vegetal, ocorreu na noite de segunda-feira, por volta das 23h30, em Ibitinga, no km 368 da rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304).

Todas as vítimas moravam em Borborema — sete estudantes e quatro professoras. A escola fez uma excursão para São Paulo, onde os alunos conheceram a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Os motoristas tentaram evitar a batida, mas o caminhão arrancou o lado direito do ônibus.

Em entrevista à Tribuna, o bombeiro comunitário de Borborema, Adilson Francisco da Silva, que trabalhou na ocorrência, afirmou que, segundo a Polícia Militar de Ibitinga, o caminhão teria feito uma ultrapassagem perigosa e entrou na frente do ônibus, o que foi reforçado por testemunhas.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Ibitinga. Todos os sobreviventes e os policiais rodoviários que atenderam o acidente devem ser ouvidos nos próximos dias.  



    Mais Conteúdo