De Araraquara, embaixador de 'Game Of Thrones' no Brasil vê como empolgante retorno da série

Sétima temporada da série mais popular do mundo voltou ontem e foi assunto na internet

    • ACidadeON/Araraquara
    • Claudio Dias
ACidade ON - Araraquara
Um dos embaixadores da série do Brasil, o araraquarense Carlos também coleciona itens de GOT (Amanda Rocha/ACidadeON/Araraquara)

 
Se você está ligado nas redes sociais muito provavelmente deve ter lido alguém comentar nas últimas horas sobre Game of Thrones. E não é para menos: estamos falando da série mais premiada do momento. Demorou, mas ontem à noite foi possível ver a chegada de Daenerys e sua corte de conselheiros a Pedra do Dragão, lar ancestral da família Targaryen e base da qual da mãe dos dragões vai tentar conquistar Westeros. Não entendeu nada? Calma, é possível devorar as seis temporadas e se atualizar. Porque, a disputa pelo trono de ferro está de volta.

ACidade ON - Araraquara
Carlos com o ator Liam Cunningham, o Davos Seaworth (Arquivo pessoal)

E esse retorno foi empolgante, segundo o analista de mídias sociais de Araraquara, Carlos César Carvalho, de 34 anos, um dos embaixadores oficiais da GOT no Brasil. Desde 2012, ele é o administrador de uma das páginas no Facebook de Game Of Thrones parceiras da HBO no Brasil. Já foi em evento oficial, ganhou um standart da família Stark (uma das mais importantes da série) e conheceu dois atores. Alfie Evan Allen, mais conhecido por interpretar o personagem Theon Greyjoy, e Liam Cunningham, o Davos Seaworth.

Fã de Game Of Thrones mostra acervo em Araraquara

VEJA FOTOS DO NOVO EPISÓDIO

Se muita gente estava ansiosa para ver Arya, Sansa e Jon Snow de volta, imagina então como foi para quem ficou fã pelos livros, partiu para o vídeo e virou uma das referências sobre o assunto na internet. “Foi uma loucura”, diz Carlos, sem partir para o ‘spoiler’, mas classificando o episódio como empolgante e muito bem feito. Até por tratar-se de uma série de tiro curto, somente sete episódios desta vez, segundo ele, na primeira etapa foram liberadas várias informações. “Acredito que essa temporada manterá um nível alto. Gostei bastante”.

Game of Thrones sempre recompensou a espera de seus fãs. A série é baseada na popular saga de ficção científica escrita por George R.R. Martin e narra a guerra de dinastias pelo controle do continente Westeros. Até a sexta temporada, a adaptação televisiva se baseou nos seis livros da saga de maneira livre, ainda que guiada por Martin, que é o produtor executivo. A novidade da sétima temporada é que a série toma seu próprio caminho e não estará mais baseada na literatura, já que Martin não terminou de escrever a obra.

Tanto na internet quanto em Araraquara a repercussão do episódio de estreia foi imediata. O químico Thiago Bego diz que a série em seu retorno atendeu as expectativas. “Essa temporada promete grandes emoções”. Para o professor Marcos Silva o começo foi muito bom, já que logo nos primeiros minutos Arya se destaca revivendo um momento anterior. Samuel Orodeschi cita uma frase do retorno: "Se sobrar um lobo vivo, as ovelhas não estarão a salvo", diz ele lembrando que valeu a pena toda a espera.

Agora, segundo um dos embaixadores de GOT no País, é preciso esperar os próximos episódios já cientes de que a oitava temporada será em 2019. A HBO ainda não divulgou os números de ontem desta série que acumula a maior quantidade de prêmios Emmy para o gênero em um mesmo ano: doze, em 2016. Além disso, é o programa mais pirateado da internet e teve média de sete milhões de pessoas assistindo os episódios na última temporada o que a torna a série mais popular do mundo.
 


0 Comentário(s)