Natal: comércio prevê aumento no movimento com troca de presentes

Última semana do ano fica agitada com troca de produtos no comércio de Ribeirão

    • ACidadeON
    • ACidade ON

Dezembro é aquele período do ano em que mais recebemos presentes, mas infelizmente não é todo mundo que acerta na escolha daquela lembrancinha. Recebeu uma roupa ou sapato que não serviu? Aquele brinquedo que foi comprado com tanto carinho para presentear uma criança apresentou defeito? O aparelho eletrônico recém-tirado da embalagem não liga? Saiba alguns dos seus direitos na hora de solicitar a troca dos produtos.

Divulgação

 

A dúvida mais comum entre consumidores e lojistas é se o estabelecimento é obrigado a efetuar a troca do produto caso o mesmo não apresente defeito. De acordo com o PROCON SP, a troca de produtos que não apresentam defeitos é uma opção da loja, portanto, não se trata de uma prática obrigatória. Caso a loja seja adepta dessa boa prática, a mesma deverá deixar o consumidor devidamente informado das condições de troca no ato da compra, deixando claro inclusive em como trocar presentes, já que esses produtos são entregues para outras pessoas sem etiquetas ou nota fiscal comprovando a compra. Portanto, caso você tenha ganho alguma roupa ou calçado que não serviu, a troca só poderá ser feita caso a loja seja adepta dessa prática.


Já nos casos de produtos que apresentam defeito, o consumidor possui uma garantia legal que lhe dá o direito de reclamar, independente do certificado de garantia, precisando apenas apresentar um documento que comprove a compra. Nesses casos, os prazos são de até 90 dias dependendo do tipo de produto*.

Divulgação

 

Grande parte das lojas do comércio de Ribeirão são adeptas dessa boa prática de troca de presentes, algo que ajuda a valorizar o cliente e gera inclusive oportunidade de novas vendas. Não estranhe se nos dias que sucedem o Natal você se deparar com grande movimento nas lojas do comércio, a agitação é prevista pelos lojistas e muito bem-vinda.


Se você vai encarar o movimento das lojas para trocar presentes, fique atento! É possível inclusive aproveitar as últimas promoções do ano, como é o caso da campanha Show de Prêmios do comércio de Ribeirão que sorteará três veículos Chevrolet Onix Joy, popular básico, duas portas, cor sólida e 0km.


Caso você ainda não esteja concorrendo, você pode se cadastrar até o dia 07 de janeiro de 2018. Basta realizar uma compra a partir de R$100,00 (cem reais) nas lojas participantes, você ganhará uma seladinha, aí é só cadastrar o código no site da campanha e pronto! Você já está concorrendo aos sorteios dos carros. Se ainda tiver dúvidas, é possível consultar todas as lojas participantes e regulamento completo no site: www.showdepremiosribeirao.com.br
 

 

Valorize o comércio da região, aproveite os preços e tenha a chance de começar 2018 de carro novo. A campanha Show de Prêmios é idealizada pela ACIRP em parceria com a Sincovarp e está registrada com o Certificado de Autorização Caixa nº 6-0375/2017. Consulte o regulamento completo no site: www.showdepremiosribeirao.com.br e participe!

* Fonte: PROCON SP - www.procon.sp.gov.br


 


0 Comentário(s)