Gal Costa é homenageada por fãs em show no Sesc Ribeirão

Cantora recebe homenagem com o show Fruta Gogoia; projeto chega nesta sexta-feira (13)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Divulgação / Ricardo Pereira
Cantores Renato Braz e Jussara Silveira homenageiam Gal Costa em show nesta sexta-feira (13) (Foto: Divulgação / Ricardo Pereira)

 

Para comemorar os 50 anos de carreira de Gal Costa, um projeto emocionante surge nas vozes dos cantores Jussara Silveira e Renato Braz. Eles transitam pelos mais diferentes estilos e ritmos da tropicalista no show “Fruta Gogoia”, que chega ao Sesc Ribeirão nesta sexta-feira à noite.

Luiz Nogueira é o responsável pela produção da homenagem, em que os cantores reproduzem a trajetória musical de Gal no palco, passando por músicas de Caetano Veloso, Tom Jobim, Jards Macalé e Luiz Melodia que ela interpretou.

“Gal Costa é a grande representante da tropicália e da canção popular brasileira. Uma cantora das melhores, que tem a arte de recolher e escolher compositores dos melhores também. Uma mestra para mim e, para interpretá-la, tenho inúmeros motivos”, conta Jussara Silveira.

Dentre as mais de 500 canções registradas por Gal Costa, 18 foram escolhidas para o “Fruta Gogoia”, passando pelos discos “FA-TAL” (1961) e “Todas as Coisas e Eu” (2003), dentre elas “Vapor Barato”, “Modinha Para Gabriela” e “Estrada do Sol”, que se tornaram sucessos na voz da cantora.

“A tarefa foi delicada. Um trabalho primoroso e coerente do Luiz Nogueira, que nos apresentou o repertório a partir de sua memória afetiva e de critérios históricos”, conta Jussara.

O resultado de tanta dedicação chega a Ribeirão Preto depois de estrear no Sesc Santos, na última quarta-feira (11). E para deixar a curiosidade dos fãs da cantora atiçada, Jussara adianta: “O público vai se emocionar conosco e vai se reconhecer nas canções que fazem parte da existência de muita gente”.

Relação de sucesso

A cantora que vai do samba-canção ao rock, da canção romântica à bossa nova. Gal Costa é tudo isso e muito mais. Ao falar de parcerias, soma interpretações de diversos ídolos da música brasileira, dentre eles Caetano Veloso. O compositor se juntou a ela para o disco “Domingo”, lançado em 1967. Além disso, são mais de 100 músicas de Veloso regravadas por Gal Costa, incluindo “Tigresa”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Baby”, “Não Identificado” e “Força Estranha” – que serão ouvidas no show em Ribeirão. (Giovanna Romero, sob supervisão de Silvia Pereira)

SERVIÇO
Fruta Gogoia – Uma Homenagem à Gal Costa

QUANDO: Sexta-feira (13), às 20h30
ONDE: Sesc Ribeirão (Rua Tibiriçá, 50)
QUANTO: R$ 8,50 (meia); R$ 17 (inteira)
INF.: (16) 3977-4477

Divulgação / Ricardo Pereira
Show em homenagem à Gal Costa será realizado no Sesc (Foto: Divulgação / Ricardo Pereira)

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.