Teatro Municipal recebe a 'A Luz de Chico Xavier'

Espetáculo será apresentado no próximo dia 30 de setembro

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Divulgação
O espetáculo de temática espírita 'A Luz de Chico Xavier' (foto: Divulgação)

 

A LUZ DE CHICO
O Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe, no próximo dia 30 de setembro, o espetáculo de temática espírita “A Luz de Chico Xavier”, de Emmanuel – psicografado pelo médium brasileiro. A montagem recria uma conversa entre Chico e Emmanuel, em que este último fala sobre sua trajetória de reencarnações, suas provações, frustrações, realizações e, principalmente, seu trabalho junto a Chico Xavier.

DESDE O VELHO EGITO
O espetáculo mescla ao cenário as imagens de três projetores simultâneos, com o objetivo de fazer com que o público mergulhe em uma história que começa no velho Egito e se estende até os dias atuais. Passa por personagens marcantes do espiritismo e da história, como Allan Kardec, Jesus Cristo, Padre Manuel da Nóbrega, Senador Publio Lentulus, entre outros. O elenco, composto por sete atores, se reveza entre mais de 30 personagens que compõem a trama.

PELAS ARTESANAIS
O Cervejarium é outro ponto de encontro de quem aprecia cervejas artesanais em Ribeirão. A Giro passou por lá. (veja fotos)

PRIMAVERA
Uma das presenças ilustres no 3º Festival da Primavera do Shopping Iguatemi – aberto hoje, vai até dia 23 – é o jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Ele falará sobre cinco filmes com temática floral – “Luzes da Cidade”, “A Noviça Rebelde”, “A Bela e a Fera”, “Beleza Americana” e “Os Girassóis da Rússia” – na sala VIP do Cinépolis Iguatemi, amanhã, às 19h30.

PRIMAVERA 1
Na quinta, será a vez do jornalista e colunista das revistas Época, Vogue Brasil, GQ e do programa “Mais Você”, Bruno Astuto, falar sobre o tema “Maria Passa na Frente”, ao lado da loja Laura Marchi. Este evento e o de Rubens Ewald Filho são fechados (franqueados a convidados), mas a programação gratuita do Festival inclui várias ações e eventos envolvendo moda, decoração, cultura, entretenimento, arte, design, beleza e ainda experiências inovadoras.

AZUL
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, passará a oferecer voos de Ribeirão para Natal e Maceió, dois dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros durante o verão. As ligações na rota Ribeirão-Natal serão realizadas entre 31 de dezembro e 28 de janeiro de 2018, com voos de 2h partindo de Ribeirão às 12h55, aos domingos. Para Maceió, a Azul vai operar frequências aos sábados, entre 30 de dezembro e 27 de janeiro, a partir de Ribeirão, com duração de 1h45.

SALÃO DE IDEIAS
O Clube de Leitura e Salão de Ideias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebe neste mês a participação da escritora Luisa Geisler, 26 anos. No encontro de quinta, às 19h, na sede da entidade, ela faz análise e reflexão de seu livro “Luzes de emergência se acenderão automaticamente”, que narra o crescer e os conflitos da passagem da juventude à vida adulta. No local, haverá também venda de livros e sessão de autógrafos da autora. Luiza já escreveu também “Quiçá” (Record, 2011) – traduzido para o espanhol - e “Contos de Mentira” (Record, 2011); foi duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura e outras duas finalista do prêmio Jabuti. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.