Cultura negra ocupa o palco do Teatro Municipal; veja fotos

Projeto Afro-Encontros levou rap, samba, reggae e até candomblé a público de Ribeirão Preto

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Wesley Alcântara
Matheus Urenha / A Cidade
Cultura negra no palco do Teatro Municipal de Ribeirão; veja mais fotos na galeria (FOTO: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Centenas de pessoas participaram na tarde deste sábado (7) das atividades culturais do Projeto Afro-Encontros no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Houve apresentação de rappers, além de samba, reggae e até candomblé.

 

CONFIRA QUEM PARTICIPOU DO PROJETO AFRO-ENCONTROS

O coordenador cultural do Condepir (Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial), Luis Aparecido Adelino, explicou que as ações do encontro buscam fomentar a cultura afrobrasileira. “É possível difundir essa cultura por meio de diversas atividades e manifestações”, explicou.

O rapper Roger Machado, de Ribeirão, também se apresentou no palco do Teatro Municipal. Com as canções “Pátria Amada” e “Alimento da Quebrada”, ele protestou contra as condições atuais do Brasil e criticou o preconceito. “Eu já fui parado pela polícia por estar usando boné e vestindo camiseta larga”, disse. Ele explicou que, por meio do rap, é possível reivindicar melhores condições para a sociedade, como saúde e educação.

Já a comerciante Idelmina Soares da Silva, que mora há 10 anos na Angola, participou do encontro e aproveitou para vender peças de roupas com modelos da África. “São roupas originais e que eu trouxe para revender aqui, quando venho passar as férias”, explicou.

As atividades do projeto Afro-Encontros terminam depois das 18h30, com a apresentação do rapper Dexter.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.