Cultura firma convênio para oficinas artísticas no Palace

Acordo foi assinado em São Paulo pelo prefeito Duarte Nogueira e pelo o secretário estadual da Cultura, José Luiz Penna

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Reprodução / WhatsApp
Acordo foi assinado em São Paulo pelo prefeito Duarte Nogueira (à dir.) e pelo o secretário estadual da Cultura, José Luiz Penna (à esq.) (Foto: Reprodução / WhatsApp)

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto, na tarde desta terça-feira (5), fechou convênio com a Secretaria Estadual da Cultura para promover oficinas no Centro Cultural Palace. O acordo foi assinado em São Paulo pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), pela secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, e pelo secretário estadual da Cultura, José Luiz Penna.

O valor do convênio é de R$ 114.816,00. Com os recursos serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de tecnologia, circo, teatro, artes cênicas, artes de palco, música, gestão cultural, artesanato e artes plásticas, vídeo e dança. Mil vagas estarão disponíveis para alunos a partir dos 16 anos de idade.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de integração entre jovens e adultos”, disse Duarte Nogueira. “A implantação das oficinas culturais é um mecanismo que pode ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização”, disse Pessotti.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Palace e começam no mês de outubro.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.