Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará concerto em Araraquara na terça (22)

Apresentação celebra o bicentenário da Matriz de São Bento e de Araraquara; será realizada no interior da igreja nesta terça

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Divulgação
Orquestra de Ribeirão Preto se apresenta em Araraquara (Divulgação)


A série de atrações culturais que marcam os 200 anos da igreja Matriz de São Bento se encerra nesta terça-feira (22) com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a regência do maestro Reginaldo Nascimento. O concerto será no interior da igreja, a partir das 20 horas, sob o apoio da Usina Santa Cruz. A programação é gratuita.

A atividade marca também o bicentenário de Araraquara. “Trata-se de um presente para a nossa cidade que neste dia estará completando o aniversário de 200 anos”, destacou Teresa Telarolli, secretária de Cultura.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921, tem mais de 1.450 concertos oficiais e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

A OSRP é uma orquestra de ópera com participação em montagens como Madame Butterfly (Puccini), La Traviatta e Rigoletto (Verdi), Cavalleria Rusticana (Mascagni) e La Bohème (Puccini). E tem se apresentado em importantes eventos culturais, como o “Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão”; a série “In Concert” do clube A Hebraica de São Paulo; o “Ano Chopin no Brasil”, a “Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto”, e ocasiões como aniversários de municípios, inaugurações de teatros, dentre outras.

A OSRP tem a Escola de Canto Coral, Coro de Câmara, Coro Lírico e Coro Juvenil – que se apresentam em concertos da OSRP, no Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, e em catedrais, clubes, praças etc.

Além disso, a orquestra ribeirão-pretana tem o Arquivo Histórico, que guarda documentos desde o início do século passado que contam a história da música e da vida cultural da cidade.

Serviço:
200 anos da Matriz de São Bento e de Araraquara
Local: Igreja Matriz de São Bento (Rua Padre Duarte, 1308 – Centro)

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a regência do maestro Reginaldo Nascimento
Data: terça-feira, 22 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Igreja Matriz de São Bento
Apoio: Usina Santa Cruz
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.