Cantor Saulo retorna a Ribeirão Preto com show novo e especial

Cantor mostra repertório de seu terceiro álbum solo na cidade neste sábado (12)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Divulgação / PCCAVERA
Após três anos, Saulo retorna a Ribeirão Preto com show no Espaço Quinta Linda (Foto: Divulgação / PCCAVERA)

 

O gingado baiano, a energia carnavalesca e o repertório alegre de um dos maiores cantores do axé brasileiro retornam a Ribeirão Preto. Na voz de Saulo, a noite deste sábado (12), no Espaço Quinta Linda, será dedicada a resgatar a lembrança das micaretas na cidade. “Quando estava na banda Eva, ia todos os anos para Ribeirão, logo após o Carnaval. Vivi momentos incríveis nessa cidade linda. Fiz amigos, compus ‘Agradecer’ com o Enio [Taquari, percussionista] aí. Amo Ribeirão de coração”, declara o cantor.  

LEIA MAIS
Elvis, stand up, mágica e Tiago Iorc para sua diversão

Ex-vocalista da banda Eva, Saulo é dono de uma voz contagiante, que agita o público em qualquer apresentação. Foi assim na última vez que cantou em Ribeirão, em 2014, ao lado de Ivete Sangalo, na micareta “Planeta Dragão”. E vai ser de novo na segunda edição do “Talk Convida” – evento que todo ano traz uma personalidade musical à cidade.

O repertório do show é baseado em seu mais recente trabalho, “O Azul e o Sol”, gravado em Salvador e lançado no início deste ano. “’O Azul e o Sol’ acabou de nascer e estou começando o show da nova turnê, que está lindo, do jeitinho que eu sonhei. Agora estou cuidando desse ‘filho’”, comenta Saulo com o A Cidade. E esse repertório - em suas próprias palavras - é azul e solar, como nas músicas “Anjo” e “Não Precisa Mudar”. “É um álbum alegre, que fala da beleza das coisas simples. É luz para os dias atuais de trevas”, derrama-se. Mas os saudosistas podem esperar também clássicos como “Pequena Eva” e “Rua 15” no setlit da noite.

Em carreira solo desde 2013, o baiano transborda amor pela música. Descreve o Saulo da nova fase como “em estado de poesia, ampliando o olhar, buscando possibilidades musicais e sempre dando um beijo de gratidão na raiz”. (Giovanna Romero, sob supervisão de Sílvia Pereira)

‘O AZUL E O SOL’
Saulo tem 12 CDs e 4 DVDs gravados. “O Azul e o Sol” é o terceiro álbum solo – antes vieram “Saulo ao Vivo” (2013) e “Baiuno” (2015). Produzido pelo músico Adriano Gaiarsa e realizado pela Rua 15 Produções, traz a Bahia em cada faixa. Entre as participações especiais estão a de Lazzo Matumbi (em “Ancestral”), Danny Nascimento (“Mó”), Luciano Calazans (“Vida Labirinto”) e os Skanibais (“Mundo da Lua”).

SERVIÇO
Talk convida Saulo

QUANDO: Sábado (12), às 22h
ONDE: Espaço Quinta Linda (Rodovia Anhanguera, km 303)
QUANTO: setor “Saulo Folia” R$ 80 / setor “Saulo Vip” R$ 130
INF.: (16)  3972-0002


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.