Cosplayers fazem a festa no Morro do São Bento

Festival reúne fãs de animes que desfilam suas fantasias pelo evento

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Matheus Urenha / A Cidade
Heitor participou do seu primeiro Tanabata vestido de Superman (Foto: Matheus Urenha/A Cidade)

 

Heitor Maximiano, de apenas 2 meses, chegou ao seu primeiro Tanabata fantasiado de Superman. Acompanhado dos pais Ana Paula Maximiano e Randreo Maximiano, ele ainda não pode provar as delícias da culinária japonesa, mas garante sua participação no Festival ao melhor estilo: fantasiado.

VEJA TAMBÉM
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO TANABATA 2017
CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO 1º DIA DO FESTIVAL
CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO 2º DIA DO FESTIVAL

Quem também aproveitou o evento para se fantasiar foi o estudante Nikolas Moraes, 18. Ao lado dos amigos Bruna Leite, 13, e Lucas Justino, 18, ele apresentou um teatro com artes marciais do Naruto, série de mangá, em um dos três palcos do evento.

Os cosplayers comemoram a oportunidade do Festival que, além de promover a cultura japonesa, promove o encontro de vários grupos de animes de Ribeirão Preto. “É muito legal ver tanta gente interpretando seus personagens preferidos em um espaço destinado a isso”, opina Nikolas.

Matheus Urenha / A Cidade
Nickolas, Lucas e Bruna: Naruto foi a inspiração (Foto: Matheus Urenha/A Cidade)

 

Muita gente sem fantasia ou personagem favorito também frequenta e aprova o evento, já tradicional no Morro do São Bento. João Luiz Mangolini, 58 anos, espera o ano todo pelo Tanabata.

“Sou apaixonado pela culinária e cultura japonesa. No Tabanabata tenho a oportunidade de encontrar tudo o que gosto reunido”, disse o empresário que levou a esposa, dois filhos, sobrinho e sogros ao Festival e ainda pretende voltar no domingo (16), último dia da festa.

Entre uma olhada nas apresentações de luta ou canto no palco principal e um passeio pelas diversas barracas de alimentação e artesanato oriental, a família aproveitou para saborear vários pratos típicos de um país que, de tão presente entre os brasileiros, nem parece estar geograficamente distante. “Já comemos yakisoba, frango xadrez, hot roll e tempurá”, conta.

Matheus Urenha / A Cidade
João levou toda a família para curtir o Tanabata (Foto: Matheus Urenha/A Cidade)

 


Atrações

Além da culinária, o 23ª Festival Tanabata oferece opções de presentes, decoração, utilidades domésticas, vestuário e oficinas de origami, mangá e bonsai, além de apresentações de danças folclóricas e tradicionais, taiko (tambores) e shows de cantores nacionais (karaokê). (Marina Marzola, sob supervisão de Thiago Roque)


SERVIÇO
FESTIVAL TANABATA

Quando: até domingo (16)
Onde: Morro do São Bento
Quanto: gratuito
Horário: das 10h à meia-noite


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.