Cineclube Cauim arranca sorrisos de alunos da Apae

Projeto Apadrinhe uma Instituição leva cinema e muita alegria a entidades de Ribeirão Preto

    • ACidadeON
    • Júlia Fernandes
Milena Aurea / A Cidade
Matheus e os amigos da Apae assistiram ao filme ?Uma Professora muito Maluquinha? no Cauim (Foto: Milena Aurea/ A Cidade)

 

“Julho é o melhor mês porque tem cinema”, diz Matheus da Silva, 22 anos.

Ele e mais 31 usuários da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ribeirão Preto eram só sorrisos durante a exibição do filme “Uma professora muito maluquinha”, nesta terça-feira (11), no Cineclube Cauim. A sessão faz parte do projeto Apadrinhe uma Instituição.

CLIQUE E CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO DE CINEMA ESPECIAL

E a empolgação faz sentido. Segundo a assistente social Daisy de Macedo, a maioria dos participantes, que têm de 16 a 63 anos e possuem deficiência intelectual, vai ao cinema apenas em passeios de férias, proporcionado pela entidade. “É visível a felicidade”, diz.

“Temos uma programação bem diversa para eles, que passam a maior parte do tempo dentro da Apae e precisam de atividades especiais. Até em uma 'casa noturna', só que durante o dia e com músicas apropriadas, nós vamos levá-los. Mas é certo: essas sessões são as favoritas”, afirma Daisy.

Mariana Cristina Campos, 26, também é um exemplo. Ela juntou as amigas, escolheu o melhor lugar da sala e se disse ansiosa para o início do longa. “A gente fica esperando com muita saudade desse lugar, porque é legal. Eu adoro e sei que os outros também”, ressalta.

Porém, antes das luzes serem apagadas, mais 35 crianças de escolas municipais chegaram para ocupar o restante das cadeiras e também receberam suco e pipoca. Aí, sim: 3, 2, 1 e ação!

Apadrinhe uma Instituição

Desta vez, a empresa patrocinadora foi a Travel Technology Interactive, que propõe soluções inovadoras de gestão de companhias aéreas baseadas na mais avançada tecnologia, além de se solidarizar com causas sociais.

Neste projeto do Cineclube Cauim, em ação desde maio deste ano, o objetivo é levar crianças e adultos ao cinema, com transporte, sessão de filme e suco/ refrigerante pagos pelos padrinhos, que podem, inclusive, escolher a entidade de apoio.

Nesta terça-feira (11), a AMA (Associação Amigos do Autista) de Ribeirão Preto, Instituição Sonho Real e Casa de Apoio Gabi também serão contemplados pelo cinema, a partir das 14h, com a exibição do filme “Homem-Aranha – De volta ao lar”.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.