Araraquara Rock: o peso do som autoral impactou o Teatro Wallace

Alto nível das bandas chamou a atenção do júri na Seletiva

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

A tarefa não vai ser fácil para os jurados. A seletiva do 16º Araraquara Rock, no último domingo (11), no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, foi de impactar pela qualidade e originalidade das bandas participantes.

Postpunk, grindcore, heavy metal, crossover, punk, hardcore melódico, doom metal, entre outros estilos musicais passaram pelo palco com as dezoito bandas que participaram da seletiva. Apenas três delas irão para a programação oficial, a ser realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho.

A seletiva contou com a participação das bandas: Banda Senhora P, Crockodilo Rock, Os Capial, La Burca, Songs of Oblivion, Crookhead, Despotic Hate, Dona Veneta, Eleanora, Filhos do Cão, Heavenhell, Main Station, No Hands, Oscaravelio, Suffer, Super Over, Tessalônica e Toxic Death.

As bandas tocaram somente músicas próprias e o alto nível das composições chamou a atenção do júri e de quem estava por lá.

O consenso dos ouvintes é de que um único evento autoral na cidade por ano é pouco, dada as qualidades das bandas locais que apareceram nesta edição.

VEJA FOTOS.

De acordo com a organização, mais de 500 pessoas passaram pelo Teatro Wallace Leal entre a tarde e a noite do domingo (11).

Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o Araraquara Rock tem o objetivo de valorizar a cena musical de rock e de fortalecer a difusão cultural na cidade, em parceria com os artistas participantes.

Divulgação
La Burca: duo de mulheres de Araraquara em momento da Seletiva (Vitor Bildo/Divulgação)

 

Segundo o regulamento ao menos 1/3 deverá vir da seletiva local, ou seja, de Araraquara. As bandas serão selecionadas por um corpo de júri especializado, sendo que as bandas de Araraquara foram julgadas por sete críticos musicais da região e a seleção considerou: histórico da banda, originalidade, criatividade, execução e composição.

A divulgação das bandas selecionadas deverá ocorrer até o dia 17 de junho.

Divulgação
Os Capial: duo de grindcore/death marcou presença no evento (Vitor Bildo/Divulgação)

 

O festival chega com o tema “Mama, I'm Coming Home” - nome da música do álbum No More Tears, lançado pelo cantor de heavy metal Ozzy Osbourne, em 1991. O tema remete à volta do Araraquara Rock à sua casa, o Teatro de Arena e dialoga com o sentimento nostálgico do fortalecimento da cena do rock’n ´roll na cidade a partir da década de 90.

 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.