João Rock marca o retorno de Pitty aos palcos

Festival em Ribeirão Preto reúne 18 atrações e marca a volta da roqueira após o nascimento da filha

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Valeska Mateus
Divulgação
João Rock marca retorno da rockeira aos palcos após nascimento da filha (Foto: Divulgação)

 

Depois de meses longe dos palcos, desde o nascimento de sua primeira filha, a cantora Pitty traz um show diferente ao 16º Festival João Rock, evento que vai reunir 18 atrações do rock nacional e seus subgêneros, em três palcos paralelos neste sábado (10) em Ribeirão Preto. Em entrevista, a cantora revela as mudanças e adequações na vida artística após a maternidade.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

“Um período orgânico e necessário. Estava tão envolvida e ocupada com o nascimento da Madalena que realmente não tinha como ser diferente. Precisava dedicar esse tempo a ela e abrir esse espaço até as coisas se adaptarem. Foi uma escolha consciente”, detalha a roqueira baiana.

Embora já esteja conciliando a carreira ao papel de mãe, Pitty ainda está descobrindo e depurando as mudanças que a maternidade provocou em sua vida pessoal e profissional. “Agora que ela está maiorzinha, dá pra fazer shows, viajar e levá-la nas apresentações de dia... decidi retomar os palcos porque agora consigo organizar melhor as duas coisas. Estava com muita saudade, não dava mais pra ficar longe”, diz.

Para tal, tem se dedicado muito com sua equipe aos ensaios, elaboração de repertório, estética de palco e figurino. E no João Rock, o público deverá sentir esse entusiasmo do retorno. “Estou sentindo uma sensação excitante, animadora, maravilhosa. Vai ser massa reencontrar meu público agora, depois disso tudo”, diz Pitty, que já é veterana no festival. “É sempre muito incrível. Acho massa eles darem espaço para bandas novas e de ter um palco temático. Este ano pretendo dar um pulo até o Palco Nordeste, pra ver se pego algum show”, diz.

Transição

Hoje será o que a roqueira denominou de “show de transição”- já não é o show da turnê anterior, nem de um disco novo. “Como é festival, muita gente misturada, publico de todas as bandas, farei um repertório bem de festa. Uma coisa meio super-hits, com as músicas que todo mundo conhece. Mas também vou recuperar um lado B lá do comecinho...”.

E de toda essa experiência da maternidade, a roqueira afirma que sua força e garra estão maiores do nunca. “Se antes eu já tinha vontade de botar o mundo de cabeça pra baixo e transformá-lo num lugar melhor, agora isso se solidifica.”

Ano dedicado a projetos 

Em 2017, Pitty está focada em projetos. Em julho vai lançar a sua música “Na Pele”, com Elza Soares. “Estou muito honrada dela ter gravado essa música e não vejo a hora de botar isso na rua”, afirma. E se dedica ao programa “Saia Justa”, do GNT, que agora compõe o time. “É muito bom poder, toda semana, pesquisar, pensar e debater sobre assuntos tão importantes para as mulheres e para nossa sociedade.  Acredito que o diálogo é o caminho.”

Serviço
João Rock

Sábado (10) - abertura dos portões às 15h
No Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Av. Orestes Lopes de Camargo - Jardim Jóquei Clube
Ingressos esgotados


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.