Queima do Alho reúne fãs da cultura sertaneja em Ribeirão Preto

Evento do Ribeirão Rodeo Music segue até as 19h, no Parque Permanente de Exposições

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriela Virdes
Gabriela Virdes / A Cidade
A Queima do Alho reúne comitivas no Festival da Cultura Sertaneja; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Gabriela Virdes / A Cidade)

 

Desde às 11h deste domingo (30) acontece o Festival da Cultura Sertaneja do 13º Ribeirão Rodeo Music, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto.

VEJA FOTOS

Com o tema ‘Viola Caipira’, o evento busca resgatar a cultura sertaneja ao reunir shows, como da dupla Lourenço & Lourival; exposições; a tradicional Queima do Alho; e apresentação de ponteio de viola e do canil da Polícia Militar.

O encarregado operacional de transporte Ovídio Menegatti Filho, de 57 anos, é um amante da cultura sertaneja. “Gosto muito da Queima do Alho, pois consigo me reunir com os amigos e ainda saborear a comida, que é deliciosa”, afirma. “Vou fazer degustação em todas as comitivas”, diverte-se Menegatti, que tem como prato preferido o arroz carreteiro.

A artesã Fabrícia Bernardes, de 37 anos, veio curtir a Queima do Alho com o marido e o filho. “É um dia muito gostoso, com música e comida boa, e uma forma de valorizar a cultura sertaneja”, diz.

Gláucia Bazan, corretora de imóveis de 41 anos, participa todos os anos da Queima do Alho. “É muito legal ver as comitivas e a comida é ótima. O feijão gordo é o meu preferido”, diz a corretora.

Queima do Alho

A Queima do Alho é a comida típica de tropeiros composta por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco.

Neste ano, 16 comitivas concorrem ao troféu do melhor prato. Os grupos serão avaliados por um júri que julgará os pratos mais saborosos e que mais remetem à cultura sertaneja de raiz.

A Queima do Alho segue até as 19h e espera receber aproximadamente 1,5 mil pessoas.

Gabriela Virdes / A Cidade
Organizadores esperam receber aproximadamente 1,5 mil pessoas; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Gabriela Virdes / A Cidade)

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.