Ex-moradora de Araraquara é eleita 'musa das mamães' no Japão

Thay Ishibashi mora há 14 do outro lado do mundo

    • ACidadeON/Araraquara
    • Claudio Dias
ACidade ON - Araraquara
Thay Ishibashi deixou Araraquara para viver no Japão.


Uma ex-moradora de Araraquara que passou mais de 15 anos morando na região do Jardim Roberto Selmi Dei, se destacou essa semana por ser considerada uma ‘mamãe musa’ em um concurso promovido lá no Japão. A atividade integra um grupo que representa boa parte das brasileiras vivendo por lá. Aos 30 anos, Thay Ishibashi mora há 14 do outro lado do mundo, na cidade de Okazaki-shi na província de Aichi-kem, tem uma filha e a foto com faixa de ‘miss’ chamou a atenção na internet.

Veja mais fotos do concurso

Mãe da pequena Raphaella Yukary Ishibashi, de 1 ano, Thay nasceu em Descalvado e veio morar em Araraquara ainda criança. Cresceu na periferia de Araraquara. “Eu estudei na Escola Estadual Ergilia Micelli, no Selmi Dei. Lá ficaram os meus amigos de criança e de adolescente”, diz a jovem mamãe ao ACidadeOn/Araraquara. As fotos dela em alusão ao Dia Internacional da Mulher repercutiram entre os amigos no Brasil. “Muita gente veio falar comigo”.

Thau viveu em Araraquara até completar 15 anos. Ainda adolescente se aventurou do outro lado do mundo. Ela não tem olhos puxados, mas a avó materna nasceu na terra do sol nascente. E lá ela, sozinha, construiu a sua vida. Hoje, casada com um brasileiro nascido em São Paulo ela trabalha com a montagem de eletrônicos na fábrica da Sony. Estabilizada teve a oportunidade de levar os pais e irmãos para viver no Japão.

Para Thay, por ora, Araraquara continua sendo a cidade que segue em seu coração. Visitou a Morada do Sol pela última vez em dezembro do ano passado. Mas, foi só de passagem. Para ela, a participação do concurso foi apenas uma maneira de se divertir. O evento simbólico promovido pelo grupo “SOS Mamães no Japão” contou com desfile de mães mostrando a beleza e simpatia das mulheres de comunidade japonesa vivendo do outro lado do mundo. A atividade teve até transmissão ao vivo e virou notícia no Japão.
 


1 Comentário(s)

Comentário

Luis Gabriel Gibelli

Publicado:

Tá no sangue ser destaque em desfile. Haha