Jacaré de quase 2 metros é atração de shopping em Ribeirão Preto

O biólogo Del Nero vai estar com o réptil Wally neste domingo (19), no RibeirãoShopping

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Juliana Rangel
Divulgação / Instituto Del Nero
O biólogo Del Nero segura Wally, que é adestrado (Foto: Divulgação / Instituto Del Nero)

 

Jacaré na área
Você acha impossível caminhar por um shopping e dar de cara com um jacaré? Quase impossível, porque neste domingo (19) quem for ao RibeirãoShopping irá cruzar com um de cerca de 45 quilos e 1,80 metro. Mas, calma, o réptil Wally é adestrado e estará com coleira segurada pelo seu companheiro, o biólogo Del Nero.

Ação réptil
A inusitada visita do Jacaré ao centro de compras faz parte das ações da Party at The Mall. Del Nero, com o Wally, irá conversar com o público sobre os répteis e os detalhes da rotina do jacaré e de animais que fazem parte da exposição Safári de Férias, que está no empreendimento até o dia 5 de março. O encontro será às 15 horas, próximo à Praça de Eventos A, na oitava expansão.

Lala
Nesta sexta-feira (17), às 20h, o Shopping Santa Úrsula será palco para o lançamento da série em animação Lala, que vai mostrar o resultado do trabalho de uma parceria que uniu os estúdios Lala Produções Artísticas e Usinanimada, de Ribeirão Preto, e a Split Filmes, de São Paulo. Após a apresentação acontece um bate-papo com os diretores e a equipe de produção.

Lala 2
A animação foi escrita e dirigida pelos ribeirãopretanos Thomas Larson e Jon Russo. A produção teve início em 2015 e acaba de ser finalizada com recursos do Programa de Ação Cultural - Proac ICMS, com patrocínio da Usina Pitangueiras, Ipiranga Agroindustrial e RTE Rodonaves, com produção executiva da Origem Produções. A série tem 20 episódios, de aproximadamente 2 minutos, e mostra o universo de uma menina muito criativa, de apenas seis anos.

Histórias
O escritor Ignácio de Loyola Brandão foi a atração na sede da Fundação Feira do Livro. O autor participou do Salão de Ideias e falou dos seus livros “Não verás país nenhum” e “Olhos cegos dos cavalos loucos”.

VEJA FOTOS

Memória
A Casa da Memória Italiana inaugura no próximo dia 21, às 19h, uma exposição que fará você planejar, pesquisar, arrumar a mala e embarcar numa viagem à Itália. Essa é a proposta da mostra em comemoração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano. “Viagem à Itália” fará com que o visitante passeie por meio dos desenhos de monumentos, edifícios históricos e paisagens italianas criados pelo artista plástico ribeirãopretano Ubirajara Júnior.

De olho
Neste domingo, os relógios devem ser atrasados em uma hora, quando termina o horário de verão. E a CPFL Paulista fez um balanço do que rendeu em economia nas 234 cidades no interior de São Paulo, durante os 126 dias de duração do horário especial. Estimou-se uma redução da ordem de 0,40% no consumo de energia elétrica, suficiente para atender uma cidade do porte de Campinas, com 1,1 milhão de habitantes, durante 5 dias, ou Ribeirão Preto, por 9 dias.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.