24ª edição do Festival Tanabata começa nesta sexta-feira (6)

Evento será realizado entre os dias 6 e 8 de julho no Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, oferecendo desde shows de dança até oficinas de origami e bonsai

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Foto ilustrativa (Foto: Tiago de Brino / Especial - 10.ago.2014) 

 

Começa nesta sexta-feira (6) em Ribeirão Preto o 24º Festival Tanabata, que celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

O "Festival das Estrelas", que segue até domingo (8), é inspirado em uma antiga lenda da mitologia japonesa e é realizado pela comunidade nikkei (japoneses radicados e descendentes). O objetivo é oferecer uma oportunidade ao público de conhecer mais da tradição japonesa, desde sua culinária exótica até shows de dança, Taikô (tambores japoneses) e músicas tradicionais. Também serão oferecidas ao público oficinas de mangá, origami, bonsai e pipas, além de exposições de artes plásticas.

A festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994 e tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar. O festival é aberto ao público e tem entrada gratuita. A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página do Festival Tanabata.

Serviço
24º Festival Tanabata

Data: 6 de julho a partir das 19h, 7 e 8 de julho a partir das 12h
Local: Morro de São Bento
Entrada gratuita


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.