Documentário sobre fundador do movimento 'Hare Krishna' estreia em Ribeirão Preto

Longa-metragem será exibido no Cinépolis do Santa Úrsula a partir desta quinta-feira (10)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

Ribeirão Preto receberá nesta quinta-feira (10) o documentário "Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo". O longa-metragem, que mostra a história do fundador do movimento espiritual Hare Krishna, Srila Prabhupada, será exibido no Cinépolis do Shopping Santa Úrsula.

O documentário do diretor norte-americano John Griesser, que foi premiado no Illuminate Film Festival, nos Estados Unidos, traz arquivos inéditos, gravações de áudio do próprio Prabhupada e entrevistas com seus primeiros seguidores, além de muitos registros dos anos 60 e 70.

Srila Prabhupada, indiano de 70 anos de idade, chegou em um cargueiro, sem recursos financeiros ou contatos em Nova Iorque, em meio à turbulenta década de 1960. O documentário apresenta os bastidores do movimento que passou até mesmo pela beatlemania, mostrando como George Harrison ajudou a lançar um single com o mantra do movimento Hare pelo selo dos Beatles.

O filme será exibido nesta quinta (10), segunda (14) e terça-feira (15) às 19h45 no Cinépolis do Shopping Santa Úrsula, que está localizado na rua São José, 933. Mais informações podem ser obtidas no telefone do cinema, (16) 2102-7400.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.