O sertanejo toma conta de Ribeirão Preto

Começa hoje, no Parque Permanente de Exposições, a 14ª edição do Ribeirão Rodeo Music

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem


Cleber e Cauan se apresentam hoje no Ribeirão Rodeo Music

Ribeirão Preto será palco, a partir de hoje, do Ribeirão Rodeo Music, que em sua 14° edição traz diversas atrações. Apesar das raízes sertanejas, o repertório do evento terá diversos estilos musicais e, além deste fim de semana, continua de 27 até 30 de abril. Hoje a festa contará com shows de Alok, Cleber e Cauan, Matheus e Kauan e JetLag.  

Um dos destaques deste ano é a homenagem ao cantor e compositor Tião Carreiro, que acontecerá no Festival da Cultura Sertaneja no domingo (22).  

O "Tributo a Tião Carreiro, 25 anos de Saudade" contará com shows de artistas que fizeram parte da vida do músico, como João Mulato & Douradinho, Deley & Dorivam e Valdo Reis & Pratini.  

No repertório, grandes sucessos como "Pagode em Brasília", "Amargurado", "Rei do Gado", "Boi Soberano", entre outros. Além disso, a viúva de Tião Carreiro, Nair Dias, e a filha do músico, Alex Marli Dias, levarão para o festival peças que contam sua história de vida e carreira.

Queima do alho
 
Junto à programação do Festival da Cultura Sertaneja acontece o Concurso Queima do Alho, que este ano reunirá 12 comitivas em busca do título de melhor comida estradeira.  

Com a dança tradicional Catira, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos acompanhados de um violeiro, o concurso terá mulas "traiadas", carro de boi e berranteiros completando o ambiente dedicado à cultura sertaneja.  

No rodeio, pela primeira vez a modalidade Working Penning será realizada. Na prova apenas um competidor e um cavalo devem conduzir, em tempo cronometrado, o bezerro sorteado até o curral.  

Além desta prova a Arena ainda terá competidores da montaria em touro, do cutiano, que é a montaria em cavalo onde o peão mantém o equilíbrio apenas com uma mão e três tambores.    

Dupla realiza sonho  

Com seis anos de carreira, a dupla Cleber e Cauan admite que tocar no evento não é só uma conquista profissional, como também a realização de um sonho.   

"Quando você começa a cantar pensa um dia quero estar nos grandes eventos, e isso hoje é uma realidade. Significa que todos podem sonhar, mas tem que trabalhar muito. Foi o que eu e Cauan fizemos para chegar até aqui.   

Falta muito, mas estamos trabalhando", conta Cleber, que canta profissionalmente desde os oito anos. Tendo se apresentado na cidade no ano passado, eles aguardam ansiosos o reencontro com o público.   

"Ribeirão Preto é uma grande cidade e respira sertanejo. Gostamos muito de fazer show nessa região, o público responde, e é muito participativo. Estamos ansiosos para reencontrar vocês", finaliza Cleber.

(Bruna Zanatto, com supervisão de Angelo Davanço)  

Venda de ingressos

A venda dos ingressos do camarote Black Bull e pista do Ribeirão Rodeo Music acontece por meio dos pontos de vendas físicos na Chapelaria Garcia, localizada no Mercadão Municipal de Ribeirão, no Novo Shopping e também na loja conceito do Ribeirão Rodeo Music no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Os valores dos ingressos variam entre R$ 40 e R$320. Os preços podem sofrer alterações dependendo do lote.

As vendas são realizadas também pelo site do evento. Já o Camarote Brahma pode ser adquirido pelo site Total Acesso.

Serviço
14º Ribeirão Rodeo Music
Datas: 21 de abril e 27 a 30 de abril
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto avenida Orestes Lopes de Camargo s/n, Jardim Jóquei Clube

 



0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.