Botafogo dispara no G5 da Copinha

30/08/2014 20:37:00

Único invicto entre os 22 da Copa Paulista, Tricolor encerra fase de empates com vitória sobre Mirassol por 3 a 1

Sérgio Masson / Especial
Um dos artilheiros do Botafogo na Copa Paulista, centroavante Carlão voltou a marcar gol depois de passar em branco contra Votuporanguense e Comercial (Foto: Sérgio Masson / Especial)

A classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa Paulista passou a ser questão de tempo depois dos três pontos somados na noite deste sábado (30) diante do Mirassol, no estádio Santa Cruz. Com um ataque mais envolvente e eficaz, em relação aos empates consecutivos por 1 a 1 diante de Votuporanguense e Comercial, o Tricolor venceu o rival deste sábado por 3 a 1 e disparou no G5 do Grupo 1.

Agora com 15 pontos e único invicto entre os 22 times da Copinha, o Bota abriu oito de vantagem para o próprio Mirassol, quinto colocado e que seria o primeiro eliminado. Na quarta-feira, o Pantera visita a lanterna Santacruzense às 15h.

O jogo

Mesmo desfalcado dos laterais titulares Arnaldo e Augusto Ramos, e tendo de improvisar com Gimenez e João Vitor, o Botafogo foi superior ao Mirassol e poderia ter encerrado o primeiro tempo em ampla vantagem. Logo aos três minutos, Carlão experimentou chute para defesa de Yuri. Mas, aos 25, a tentativa de Carlão resultou em gol. Caíque cruzou rasteiro, a zaga do Mirassol não cortou e Carlão apenas empurrou para o gol: 1 a 0.

Sydney e Vitor também tiveram suas chances em chutes de longe que foram para fora. Somente aos 31 o Mirassol atacou com perigo, mas João Lucas foi no ângulo para espalmar a bola em chute de Kevin, de 16 anos.

Na etapa final, três gols definiram o jogo a favor dos tricolores. O Mirassol empatou graças à ajuda do zagueiro botafoguense Igor, que tentou cortar e, de canela, mandou contra o próprio gol. Mas o Bota cravou a vitória com Vitor, após pênalti cometido em cima de Carlão, aos 26, e com Caíque, em chute da entrada da área aos 39.

Equipe juvenil mantém fase espetacular

Sensação do Campeonato Paulista Sub-17 de 2014, o Botafogo manteve a sua fase espetacular ao conquistar a 14ª vitória em 15 jogos na temporada. Na manhã desta sábado, no CT Manoel Leão, o time juvenil do Pantera estreou na segunda fase vencendo o Diadema por 4 a 2, de virada, pelo quadrangular do Grupo 14. Os gols tricolores foram marcados por João Féres (2), Jovino e Pedro.

O Bota é o melhor time entre todos os participantes do campeonato com excelente aproveitamento de 93%. No próximo sábado (6), o Bota visita o Desportivo Brasil, no CT Traffic, às 10h45.

Sub-15 é derrotado

A campanha do time sub-17 não reflete na equipe sub-15. Neste sábado, o infantil do Botafogo estreou na segunda fase (se classificou pela última vaga entre os terceiros colocados) perdendo em casa do Red Bull por 2 a 0. No sábado, o Bota visita o Corinthians, às 9h.



    Mais Conteúdo