Trio do Leão quer bola na rede

27/08/2016 12:17:00

Comercial terá trio ofensivo para tentar fazer o que nenhum time fez na Copinha: marcar gol em cima da Ferroviária

Weber Sian / A Cidade
Ingro, Mateus Totô e Tiago Moura estão prontos para tentar furar o bloqueio intácto da Ferroviária na Copinha (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Embalado por três vitórias consecutivas, sobre Matonense, Independente e Batatais, o Comercial tem um novo desafio na Copa Paulista. O clássico regional contra a Ferroviária, neste domingo (26), às 16h, no estádio Palma Travassos, reservará um duelo à parte. De um lado, o Leão do Norte, com o segundo melhor ataque da Copinha com 13 gols, e do outro, uma defesa invicta. Em sete partidas a Locomotiva não teve sua rede balançada pelos adversários. Entre os 26 times da competição, é o único que não sofreu gol.

Para superar os bons números da Ferroviária, o Alvinegro aposta no trio ofensivo formado por Ingro, Mateus Totô e Tiago Moura. Juntos, eles marcaram oito dos 13 gols do Comercial na Copa Paulista. Com a possibilidade de garantir a classificação para a segunda fase em caso de vitória, os três prometem artilharia pesada pra cima do time de Araraquara. “É um desafio a mais para nós, o nosso ataque é bom e sabe finalizar. Dentro de casa é ir com fome de gols pra cima deles”, afirmou Mateus Totô, vice-artilheiro do Leão com três gols.

Com apenas um gol marcado com a camisa comercialina, Ingro deu a receita de como furar a defesa da Ferroviária. “Nós trabalhamos bastante durante a semana para isso, fizemos muitas movimentações, temos que se impor e trabalhar bem a bola. A defesa deles é rápida e forte, mas tenho certeza que vamos sair com a vitória”, declarou o atacante.

Artilheiro do Comercial com quatro gols, Tiago Moura não esconde que o compromisso de balançar as redes é grande, mas sabe que se for bem sucedido sairá nos braços da galera. “Nós já estudamos a melhor forma de entrar na defesa deles, espero marcar novamente, assim vamos trazer a torcida ainda mais para o nosso lado”, disse o jogador.

O técnico Marcelo Dias destacou o bom momento vivido pelas duas equipes na competição. “Mostra que a equipe da Ferroviária é extremamente forte e organizada, mas por outro lado temos feito gols. Nosso ataque tem funcionado bem, estamos criando oportunidades e concluindo”, analisou Dias.

No primeiro confronto, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, as duas equipes empataram por 0 a 0. “Naquele jogo já foi possível perceber que eles tem essa característica de trabalhar bem a bola na defesa”, relembrou Ingro. 



    Mais Conteúdo