Volante do Goiás reforça o Botafogo

25/08/2016 15:05:00

Indicado pelo técnico Márcio Fernandes, Ramires é o 13º contratado para a Série C do Campeonato Brasileiro

Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Ramires (foto) e Màrcio Fernandes trabalharam juntos na temporada passada (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

 

O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação do seu 13º reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Ramires, que estava no Goiás, desembarcou nesta quarta mesmo em Ribeirão Preto para assinar contrato até o final da terceira divisão. O jogador, de 29 anos, foi uma indicação do técnico Márcio Fernandes, com quem sagrou-se campeão da mesma Série C, no ano passado, com a acamisa do Vila Nova-GO.

“É um atleta de muita qualidade indicado pelo Márcio. Ele estava jogando no time ‘B’ do Goiás e sendo mal aproveitado. Uns 20 dias atrás surgiu o interesse. Começamos as conversar e deu certo. Já chegou hoje [quarta-feira]”, ratificou o diretor de futebol do Tricolor, Virgílio Pires Martins.

Ramires chega por empréstimo e também fez história na Série C. “No ano passado ele fez gol no jogo do acesso do Vila Nova contra a Portuguesa e também outro gol na final contra o Londrina”, relembra Martins. Na visão do dirigente, o atleta chega para suprir a lacuna deixada por Danilo Bueno, que, na janela de transferências, acertou sua ida para uma equipe do Chipre. “O Ramires atua como segundo volante. Como perdemos o Danilo, ele chega para ser uma espécie de substituto”.

A expectativa da diretoria botafoguense é que Ramires esteja inscrito até esta sexta-feira (26) na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, estaria, disponível para o jogo de domingo contra o Juventude, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fim das contratações

Com passagens por Itabuna (BA), Vitória da Conquista (BA) e Oeste, o volante tem tudo para ser o último reforço do Botafogo até o final do ano. “Encerra o ciclo. Até pela parte financeira. Foi um esforço extra que fizemos porque queremos muito o acesso. O ciclo já até estava encerrado, mas como a gente quer subir, foi um esforço acima do normal”, adiantou Martins.

Na primeira fase, o Bota terá mais quatro jogos. Depois, se avançar, terá mais dois para decidir o acesso. 



    Mais Conteúdo