Defesa falha e Botafogo perde a primeira

29/05/2016 18:08:00

Tricolor foi derrotado pelo Ypiranga, por 2 a 1, neste domingo (29), no Colosso da Lagoa, em Erechim

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Partida entre Ypiranga e Botafogo (foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

 

O Botafogo conheceu a primeira derrota na Série C deste ano na tarde deste domingo. Fora de casa, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Tricolor esbarrou em problemas defensivos, principalmente no primeiro tempo, e acabou derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1.

Foi a primeira derrota na Série C do Brasileiro – na estreia havia vencido o Mogi Mirim por 1 a 0 no Santa Cruz.

O revés contra o Ypiranga evidencia a dificuldade de o Tricolor vencer fora de seus domínios. Nos últimos 16 jogos como visitante, foram três derrotas, 11 empates e apenas duas vitórias - contabilizando os jogos da Série D do ano passado e do Paulistão deste ano.

Agora, o Pantera vai tentar a reabilitação diante do Boa Esporte-MG, no próximo domingo (5), em casa. Com o resultado, o Botafogo caiu para quinta posição do Grupo B com três pontos. Na quarta colocação com quatro pontos, o Ypiranga encara a Portuguesa no próximo sábado (4), no Canindé.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo partiu para o ataque. Aos 2min, Samuel Santos perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Tricolor. Aos 9min, o Ypiranga criou a primeira oportunidade de gol na partida. Túlio bateu cruzado, mas Caio Ruan salvou o Pantera. Ao perceber o ímpeto dos donos da casa, o Botafogo tratou de tocar a bola para esfriar o adversário. Aos 13min, Neneca saiu mal, mas Léo chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade para a equipe de Erechim.

As principais chances do Ypiranga eram em jogadas aéreas – e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 20min, após cobrança de escanteio, Léo, de cabeça, marcou o primeiro dos anfitriões.

O time da casa se manteve no ataque e jogando com muita intensidade. O Tricolor abusou dos erros de passes. Aos 28min, nova chance para o Ypiranga. Túlio desceu pela direita e cruzou na grande área, mas a defesa botafoguense cortou pela linha de fundo.

Aos 39min, Alemão perdeu a bola no campo ofensivo. No contra-ataque Neneca cometeu pênalti, que foi batido com categoria por João Paulo: 2 a 0.

Aos 44min, Serginho teve a chance de marcar o primeiro do Botafogo. O atacante sai na cara do gol, mas chutou por cima da meta.

O Botafogo voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos 7min, Alemão bateu forte, mas Carlão fez uma boa defesa. Aos 14min, Zotti lançou Daniel. O lateral cruzou na área, mas Alemão chegou atrasado. Aos 20min, Diego Pituca arriscou da intermediária e Carlão defendeu. Aos 32min, Paulinho aproveitou rebote na área e carimbou o travessão.

Aos 47min, Daniel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alemão marcou o gol de honra do Botafogo.
 



    Mais Conteúdo