Botafogo-SP perde, mas avança para as quartas

02/10/2015 21:59:00

Vitória por 3 a 0 em casa garante o Pantera na próxima fase; meia Álvaro novamente marca o gol da vitória do CRAC-GO

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Destaque no primeiro jogo, Samuel Santos até marcou um gol em Catalão, mas ele foi corretamente anulado (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O Botafogo-SP perdeu por 1 a 0 para o CRAC-GO no jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 19h desta sexta-feira (2). Mas como venceu a primeira partida por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, o Pantera avançou às quartas do nacional.

O gol da vitória dos goianos novamente foi marcado pelo meia Álvaro, que foi revelado pelo Tricolor ribeirão-pretano. No dia 19 de julho, na segunda rodada da primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga estreou em casa na competição perdendo por 1 a 0 para o CRAC-GO, com gol do mesmo Álvaro.

Como a partida foi isolada na noite de sexta, o Botafogo-SP ainda não sabe qual adversário irá enfrentar na próxima fase do Brasileiro. No entanto, o mais provável é o São Caetano, já que o Azulão tem a melhor campanha e o Pantera dificilmente não terá a pior pontuação entre os oito classificados da próxima fase.

Apenas uma equipe pode passar de fase com campanha pior que a do Pantera: a Caldense. Mas para que isso aconteça, o time de Minas Gerais tem que empatar com gols com o Rio Branco, no Espírito Santo, em partida que será disputada às 16h30 deste sábado.

O primeiro mata-mata da Série D terá dois jogos no sábado (3) e cinco no domingo (4). O Botafogo-SP inicia a viagem para Ribeirão Preto na noite desta sexta. O elenco se reapresenta na segunda-feira (5), já sabendo o adversário do jogo que valerá o acesso à Série C.

Ouça o clipe do jogo, com os melhores momentos da partida na voz de Mário Oliveira.



    Mais Conteúdo