Francis celebra a grande fase do ataque nas últimas rodadas

01/09/2015 16:23:00

Atacante fez dois gols diante do Duque de Caxias e soma três na Série D

Luís Augusto / Agência Botafogo
Nunes e Francis, juntos, marcaram seis dos 11 gols do Botafogo nesta Série D; time tem grandes chances de avançar às oitavas (Foto: Luís Augusto / Agência Botafogo)

A boa fase parece ter voltado de vez ao ataque do Botafogo. Criticado no início da Série D do Campeonato Brasileiro, quando passou três jogos seguidos em branco, o setor ofensivo do Pantera, com 11 gols marcados, agora está na lista dos seis melhores entre as 40 agremiações que disputam o torneio.

Um dos responsáveis pela melhora, principalmente no último jogo quando balançou a rede do Duque de Caxias (RJ) duas vezes, é o atacante Francis, artilheiro do Tricolor na competição com três gols, empatado com o também centroavante Nunes. “No começo do campeonato a gente já vinha criando e finalizando bastante, mas a bola não estava entrando. Graças a Deus a bola começou a entrar e nos colocou de vez na briga pela classificação”, celebrou.

Segundo o atleta, entretanto, o fato de ter a função de carrasco dos rivais na busca pelos gols não elevam sua vaidade na luta pela artilharia. “A gente procura ajudar da melhor forma possível. Seja marcando gols, na marcação ou dando passes e assistências. Como sou atacante, minha função é buscar fazer os gols e também dar passes. Fico feliz de ter ajudado contra o Duque e espero que a bola continue entrando e também ajudando meus companheiros de todas as formas. O intuído é sempre o coletivo. Ajudar a equipe a vencer para buscar a classificação para a próxima fase”, concluiu.

Sub-17 confirma a vaga e sub-15 patina no Paulista

O time sub-17 do Botafogo, com mais uma vitória na segunda fase do Paulista da categoria, disparou na liderança do Grupo 11, com 13 pontos e garantiu vaga à terceira fase, também disputada em chaves com quatro agremiações cada. A equipe do técnico Gladston Stwart superou o Atibaia por 3 a 2 no sábado.

O sub-15, com revés de 1 a 0 para o Audax, não depende só de si para classificar. Empatado com Ecus e Amparo no segundo lugar do Grupo 11, com cinco pontos, precisa bater o Amparo no próximo sábado (5), em Ribeirão, e torcer para o Ecus não passar pelo Audax.



    Mais Conteúdo