Breno Spinelli afirma que Comercial pode entrar na Justiça contra Lacerda Sports

04/08/2015 18:12:00

Provável candidato à presidência do clube diz que Leão aguarda posicionamento da gestora sobre rescisão e que acordo é bem vindo

Vinicius Brino/CBN Ribeirão
Provável presidente do Leão, Spinelli não descarta acionar a Justiça contra Lacerda Sports (Foto: Vinicius Brino/CBN Ribeirão)

Após o rompimento do contrato entre Comercial e Lacerda Sports, feito quarta-feira (29), o clube aguarda a manifestação da gestora sobre o distrato feito pelos advogados do Leão do Norte. No entanto, caso as partes não cheguem a um acordo, não está descartado ir a Justiça, segundo o conselheiro e provável candidato à presidência do Alvinegro, Breno Spinelli.

"Se ela (Lacerda Sports) não aceitar o distrato, não apresentar outro e não concordar em fazer uma rescisão amigável, o Comercial vai ser obrigado a tomar as medidas judiciais cabíveis com a consequente cobrança de todos os compromissos e obrigações que a gestora deixou de fazer com o Comercial, incluindo a multa pelo descumprimento do contrato", disse.

Spinelli, que também é advogado, ainda lembrou que o clube já está livre da empresa gestora de propriedade do ex-presidente Nelson Lacerda. No entanto, ele afirma o Comercial está disposto a fazer um acordo. 

"Se houver possibildiade, claro que é natural que haja uma composição amigável, uma aceitação de ambas as partes que conduza esse acordo favoravelmente a ambos. Que não fique tão pesado para a gestora cumprir seus compromissos e nem o Comercial prejudicado em seus interesses", afirmou.

Com grandes chances de ser o único candidato à presidência do Leão do Norte e ser aclamado para o cargo no dia 19 de agosto, Spinelli, que já ocupou o cargo máximo do Alvinegro no final da década de 70, ressalta que o Comercial voltou a ser dos torcedores. 

"Independentemente do que acontecer, a cisão permite que a coletividade comercialina retome o controle e a administração do clube. Que o torcedor possa saber que o Comercial será administrado e gerido por comercialinos", finalizou o conselheiro.

Enquanto a eleição - ou aclamação - presidencial não é realizada, o clube é presidido interinamente por David Isaac, que ocupa o cargo desde 19 de maio e também é presidente do Conselho Deliberativo.

Ouça o boletim de Luiz Cláudio Alba.



    Mais Conteúdo