Conselho aprova fim da gestão Lacerda no Comercial

30/07/2015 15:15:00

Empresa do ex-presidente Nelson Lacerda deixa a gestão do Alvinegro após cinco anos no poder do clube

02.abr.2012 - Matheus Urenha / A Cidade
Após o término da gestão de Nelson Lacerda, o Conselho Deliberativo do Comercial definiu a data das novas eleições no clube para 19 de agosto (Foto: 02.abr.2012 - Matheus Urenha / A Cidade)

Acabou, definitivamente, a administração Lacerda Sports na gestão do Comercial. Depois de renunciar à presidência do clube em 19 de maio, Nelson Lacerda teve seus últimos poderes dentro do clube alijados pela reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quarta-feira (29), durante reunião.

Favorito para assumir a presidência do clube, nas eleições agendadas, também nesta quarta, para o dia 19 de agosto, Brenno Spinelli afirmou que os conselheiros votaram pela rescisão imediata do contrato com a gestora, garantindo, assim, a soberania do órgão perante as decisões da agremiação. “O Conselho é soberano nesta decisão e, a partir de amanhã [quinta-feira, dia 30], vamos retomar o comando do clube imediatamente. Definitivamente, o Comercial volta para as mãos dos comercialinos”, decretou o ex-presidente.

Com a decisão, a comissão formada por advogados e conselheiros definiu os novos passos que serão tomados nos próximos dias. A rescisão final ainda depende de trâmites a serem conversados com o ex-gestor ou, em caso de litígio, nos tribunais.

“Desde o dia 19 de maio, a nossa comissão enviou notificações para o Lacerda e as respostas não foram satisfatórias. Essa mesma comissão está discutindo a distrato para um acordo amigável ou em juízo”, explicou o presidente do Conselho, David Isaac.



    Mais Conteúdo