Julgamento que pode manter Comercial na Série A2 será dia 15

07/07/2015 19:12:00

Relator do caso do Atlético Sorocaba é alterado; sorocabanos podem perder quatro pontos no Pleno do STJD

Nelson Perez/Fluminense
Considerado ‘ídolo’ do Fluminense fora de campo, Mário Bittencourt receberá R$ 50 mil se o Comercial continuar na A2 (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O julgamento do Atlético Sorocaba, que pode rebaixar o clube à Série A3 do Campeonato Paulista no lugar do Comercial, será no próximo dia 15. O caso, que já foi adiado algumas vezes, será julgado pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Desta vez o julgamento será em Belo Horizonte, por isso teve o relator alterado.

O clube sorocabano poderá perder quatro pontos pela escalação irregular de um atleta, no jogo contra o São Caetano, na primeira rodada da Série A2 deste ano. Se isso acontecer, o time terá menos pontos que o Comercial e será rebaixado. 

Desta vez, existe a possibilidade do clube ribeirão-pretano entrar como parte do processo. Antes, o Comercial e os advogados contratados pelo clube só podiam acompanhar o caso, sem interferir.

O caso já passou pela esfera estadual. Inicialmente, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo decidiu pela perda dos quatro pontos. O Atlético Sorocaba recorreu e ganhou de volta os pontos. No entanto, o procurador do caso, que indiciou o clube na esfera estadual, levou o caso ao STJD.

Caso perca no julgamento da próxima semana, o Atlético só poderá recorrer na Justiça comum.



    Mais Conteúdo