Bota faz mistério e joga sem a torcida contra Penapolense

02/07/2015 12:54:00

Técnico Marcelo Veiga fecha os portões e fará jogo-treino sem a presença da torcida

Agência Botafogo
Botafogo receberá o Penapolense com os portões do Santão fechados ao público (Foto: Agência Botafogo) 

Embora o Botafogo tenha feito três jogos-treinos de preparação para a Série D do Brasileiro atuando com portões abertos ao público - todos em outras cidades -, o técnico Marcelo Veiga resolveu adotar certo tipo de mistério para o primeiro compromisso do time em Ribeirão Preto. O Pantera receberá o Penapolense amanhã, às 15h30, no estádio Santa Cruz, sem dar ao seu torcedor a chance de assistir a atuação do time. Somente jornalistas, diretores e funcionários do clube poderão acompanhar o jogo.

“É jogo-treino. A expectativa é que a gente mantenha como estamos fazendo. Vamos ver se existe a necessidade de abrir [os portões], mas da minha parte é apenas um treino. Não vejo porque criar expectativa. O nosso campeonato começa dia 12 [às 16h, contra o Gama, no Distrito Federal]. Não começa nessa sexta-feira [amanhã] e não estamos preocupados com resultado. A gente se preocupa com o desenvolvimento do trabalho”. Minutos depois, a assessoria de imprensa do clube confirmou que o treino com o Penapolense, na tarde de amanhã, será disputado sem a presença da torcida.

“Sabemos que muita gente está ansiosa querendo ver o novo grupo, mas não podemos fazer festa antes da hora. Tem muita coisa pra acontecer, vamos pegar um adversário duro e é importante que possamos ver todo o grupo crescendo”, completou Veiga.

Vai na fé

O técnico tricolor celebrou o fato de ter conseguido fazer uma viagem com o elenco até Aparecida, no Vale do Paraíba, na última segunda-feira, quando estiveram na Basílica para pedirem proteção à padroeira do Brasil e do próprio clube.

“A história do Botafogo tem Nossa Senhora e quem vier ao nosso vestiário verá que temos uma gruta que tem Nossa Senhora. Agradecemos o início de trabalho, para nos proteger e pedir bênçãos. Isso faz com que o grupo se conheça melhor. Nossa intenção é fazer com que esse grupo se torne cada vez mais uma família”.

 



    Mais Conteúdo