Conselho veta impeachment de Lacerda

27/03/2015 15:31:00

Nilton Chiaretti nega pedido para que saída de presidente e gestor seja discutida

Matheus Urenha / A Cidade
Presidente interino do Conselho, Nilton Chiaretti não vê saída de Lacerda como bom negócio(foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Na presidência do Conselho Deliberativo do Comercial de forma interina, até que David Isaac retorne ao cargo, Nilton Chiaretti jogou uma ducha de água fria nas pretensões de um grupo de conselheiros do clube que encaminhou um pedido de reunião extraordinária para propor o impeachment do atual presidente Nelson Lacerda e a quebra do contrato de gestão com a Lacerda Sports.

Apesar de admitir o seu descontentamento com o mandatário do clube, Chiaretti descartou a hipótese de convocar a reunião extraordinária antes do término da Série A2 do Paulista, como havia sugerido o também ex-presidente do Comercial, Brenno Spinelli.

“O Brenno acha que a mesa do conselho está adiando essa situação. Sou contra essa reunião antes do término da Série A2. Se o Lacerda [Nelson] sair agora, quem vai assumir os compromissos do clube? Só seria favorável a isso se alguém apresentasse um projeto”, afirmou Chiaretti. Preocupado com a crise vivida pelo Comercial, o conselheiro prega união para o clube evitar a queda à Série A3 do Paulista de 2016.

“Tudo no Comercial foi feito sempre na base do afogadilho, temos que nos reunir com a gestão, não adianta essa divisão. Não sou amigo do gestor, não tenho compromisso com ele, não adianta meia dúzia de torcedores querer isso [a saída imediata de Lacerda]. Quero o melhor para o Comercial, então temos que discutir muito”, disse.

O Leão está em 16º lugar, ameaçado por Catanduvense e Atlético Sorocaba. 



    Mais Conteúdo