Botafogo e Ituano fazem jogo morno e ficam no 0 a 0

25/03/2015 12:02:00

Adversário se fecha no gramado do Santa Cruz e leva o empate para casa; Bota continua em segundo no Grupo C

Milena Aurea
Time do meia Rodrigo Andrade não conseguiu passar pelo retrancado Ituano em confronto válido pela 12ª rodada. Nas quartas de final do ano passado, também houve 0 a 0 no Santão (Foto: Milena Aurea/ A Cidade)

Um filme repetido com um final menos caótico. O confronto de ontem à noite entre Botafogo e Ituano, no estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada do Paulistão, mais pareceu o duelo protagonizado pelos próprios clubes nas quartas de final do Estadual do ano passado. Enquanto o Tricolor insistiu no ataque e não conseguiu balançar as redes, o Galo de Itu fez de tudo para segurar a bola e ir embora com um empate. Levou a melhor.

A diferença é que, desta vez, não houve disputa por pênaltis e o resultado não foi de todo ruim para o Pantera, que somou um ponto e, vice-líder do Grupo C, aumentou a diferença para a Portuguesa - derrotada pelo Corinthians por 2 a 0.

O jogo
O Ituano começou a partida tomando conta do meio de campo e não deixando o Botafogo, com Dênis escalado como meia - a surpresa de Mazola Júnior -, jogar. O confronto foi amarrado e sem grandes chances para nenhum dos lados até os 24 minutos, quando Claudinho avançou pela esquerda e cruzou para Ronaldo cabecear nas mãos de Renan Rocha. O Botafogo respondeu segundos depois em bom chute de fora da área de Rodrigo Andrade, que passou perto da trave esquerda de Fábio.

Com substituições e postura diferente, o Tricolor voltou mordendo o time de Itu e quase marcou em lance de Diogo Campos. Ele serviu Zé Roberto, que chutou para fora. Aos sete, Gimenez tirou, em cima da linha, gol certo dos visitantes. Após levantamento, Walfrido cabeceou forte e a bola tinha endereço certo. Aos 14, Rodrigo Andrade cobrou falta, Eli Sabiá subiu com Naylhor e a bola entrou. O assistente, porém, indicou impedimento e anulou o gol.

Eli reconhece ‘ajuda’ da Lusa
Na saída do gramado, os jogadores do Botafogo não pareciam sentir o resultado insatisfatório em casa. Admitindo que estão contando com a ajuda dos rivais para manter a vice-liderança da chave, cobraram melhoras e garantiram já estarem com o pensamento no próximo compromisso.

“Nosso grupo é nivelado. Estamos contando um pouco com a sorte porque a Portuguesa não está vencendo, mas também estamos correndo e brigando muito. Mas o gol não está saindo. Precisamos ver o que melhorar porque agora o importante é somarmos pontos em todos os jogos até o final do campeonato” disse o zagueiro Eli Sabiá.

“Foi um jogo truncado, difícil. Estamos contando com a ajuda dos nossos rivais. Sei que a cobrança existe, mas temos personalidade e vamos fazer um resto de semana show para surpreender o São Bernardo no sábado”, concordou o meia Rodrigo Andrade.



    Mais Conteúdo