Erros dos zagueiros decretam a segunda derrota do Tricolor

02/03/2015 11:07:00

Halisson marca gol contra na tentativa de recuar a bola de cabeça; Pantera sai do G2 do Grupo C

Rogério Moroti / Agência Botafogo
Estreante, goleiro Roberto evitou os gols do Botafogo (Foto: Rogério Moroti/ Agência Botafogo)

As falhas no sistema defensivo, principalmente ocasionada pela dupla de zagueiros Eli Sabiá e Halisson, decretaram ontem à noite a segunda derrota do Botafogo no Paulistão. Os beques do Pantera tiveram participação direta nos dois gols da vitória do XV de Piracicaba por 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra.

O resultado negativo tirou o Tricolor da zona de classificação do Grupo C. O time tem os mesmos nove pontos da Portuguesa, mas marcou três gols a menos - a Lusa fez seis jogos contra sete do Bota. Por sua vez, o Nhô Quim se reabilitou na estreia do técnico Toninho Cecílio e pulou para o segundo lugar no Grupo D, na zona dos classificados às quartas, com seis pontos.

O jogo
Com apenas seis minutos, o XV já poderia estar na frente não fosse um erro de seu jogador. Halisson cometeu sobrecarga em Paulinho, dentro da área. O meia Wânder foi para a cobrança de pênalti e chutou para fora. O erro esfriou o Nhô Quim, que passou a dar espaços para o Botafogo.

Na etapa final, o goleiro estreante Roberto começou a salvar o XV e a atrapalhar os ataques do Botafogo. Aos 24 minutos, Wesley aproveitou um descuido de Rodrigo, entrou na área e chutou. Roberto praticou uma defesaça. Aos 26, num contra-ataque, saiu o gol do XV. Paulinho levou Eli Sabiá na marcação, entrou na área e caiu. Ainda se levantou sobre a marcação do zagueiro e chutou: 1 a 0.

Três minutos depois, André Rocha acertou o travessão em cobrança de falta. O outro erro da defesa estava por vir. Aos 36, na tentativa de recuar de cabeça, Halisson encobriu o goleiro Renan Rocha e marcou gol contra. O Bota ainda descontou, aos 39, quando Carlão cruzou e Diogo Campos cabeceou para o gol.



    Mais Conteúdo