Má fase do XV não ilude o Botafogo

27/02/2015 12:50:00

Eli Sabiá crê que rivais de domingo devem entrar em campo para mostrar serviço em busca de reabilitação

Márcia Ribeiro / Especial
Zagueiro Eli Sabiá pede atenção diante do XV, fora de casa (Foto: Márcia Ribeiro/ A Cidade)

Atenção é a palavra de ordem no Botafogo para o jogo contra o XV, no próximo domingo, às 18h30, em Piracicaba. O fato de o Nhô Quim figurar na zona de rebaixamento com apenas três pontos ganhos de 18 possíveis não ilude os jogadores do Tricolor.

O adversário do Pantera estreará novo técnico no duelo: Toninho Cecílio substitui Roque Júnior e a mudança deixa os comandados de Alexandre Ferreira em alerta.“O lado positivo é que a gente vai pegar uma equipe que não vem bem, que sabe que é um campeonato complicado e que, quando as coisas começam a não dar certo, as equipes tendem a cair. O lado negativo é que vamos pegar uma equipe motivada. Que vem de uma mudança de treinador, querendo mostrar serviço, jogando em casa e querendo se recuperar no campeonato. Teremos que ter muita atenção. Vai ser complicado e vamos ter de passar por cima disso para vencer”, avaliou o zagueiro Eli Sabiá.

Celebrando a defesa ilesa contra o Bragantino, Sabiá explicou que o estilo de jogo do Botafogo pode deixar o sistema defensivo um pouco mais aberto.“Temos um tipo de jogo que nos lançamos muito no ataque para fazermos os gols e tentar ‘matar’ os jogos. A vontade de resolver é sempre muito grande, principalmente no primeiro tempo, e acabamos expondo um pouco a defesa. Mas temos a capacidade de segurar para o pessoal da frente conseguir buscar os gols que nos levem à vitória. Isso é normal e estamos buscando um equilíbrio”, finalizou o defensor.



    Mais Conteúdo