Preparador físico do Comercial critica planejamento da gestão

23/01/2015 10:19:00

Filho do gerente de futebol Vicente da Rocha Filho também lamenta inchaço no atual elenco alvinegro

F. L. Piton/ A Cidade
Mário Henrique vem enfrentando dificuldades para trabalhar (Foto: F. L. Piton/ A Cidade)

Responsável pela preparação física dos jogadores do Comercial, Mário Henrique, filho do gerente de futebol do Leão Vicente da Rocha Filho, o Tim, criticou a estrutura do clube e o planejamento traçado pela Lacerda Sports para a disputa da Série A2 deste ano.

“O pessoal pensa que nós temos uma varinha de condão. A nossa situação de pré-temporada foi difícil, isso foi debatido. O próprio Tim alertou, mandou e-mail [para a Lacerda Sports] e disse que precisava acelerar, mas parece que tudo foi levado nas coxas”, desabafou o preparador físico.

Enquanto o Novorizontino - adversário da estreia no próximo dia 31 - começou a pré-temporada em novembro, o Leão só deu início aos treinamentos na metade de dezembro, contrariando o desejo de Tim. No planejamento traçado pelo dirigente, o Comercial deveria iniciar a preparação para Série A2 no dia 1º de dezembro.

Henrique lembrou das dificuldades para oferecer um bom condicionamento físico aos atletas. “Nós vamos precisar de superação. Mas é complicado. A comissão técnica e a diretoria fizeram sua parte, fiquei sozinho, não tenho um auxiliar [na preparação física], falta um fisiologista, estou fazendo o que posso para o time alçar voos maiores”, afirmou o profissional.

O preparador físico também levantou uma outra questão: o número de atletas que atualmente estão no grupo alvinegro. “São 40 jogadores, alguns deles sem ter uma situação definida”. Muitos desses jogadores ainda passam por período de testes no clube.



    Mais Conteúdo