Titular do Sport há oito rodadas do Brasileiro, zagueirão Henrique Mattos celebra crescimento na carreira

29/10/2014 10:12:00

Companheiro de Durval no Sport tem contrato com o Botafogo, que o aguarda para o Paulistão de 2015

Rogério Moroti / Agência Botafogo
Com Henrique Mattos não tem bola perdida (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

Ele entrou no intervalo da partida contra o Coritiba, pela 23ª rodada do Brasileirão, e desde então, não saiu mais do time.

Emprestado pelo Botafogo até o final da Série A, o zagueiro ribeirão-pretano Henrique Mattos já acumula oito jogos seguidos como titular do Sport (PE), formando dupla com o experiente Durval e enfrentando adversários como Marcelo Moreno, Jefferson e Guerrero.

Mas, apesar do sucesso e do crescimento na carreira, o jogador que surgiu nos campinhos amadores de Ribeirão Preto é aguardado pela diretoria tricolor para compor o elenco que vai disputar o Paulistão.

Com vínculo de mais 14 meses com o Pantera, onde atuou desde as categorias de base, Mattos somente não retornará caso algum clube pague a multa rescisória e a proposta seja de bom grado para ambas as partes.

“Não sei dizer sobre o futuro ainda. No momento estou focado apenas no Brasileirão, que está na sua reta final. Tenho um ano de contrato com o Botafogo, mas o futuro a Deus pertence”, afirmou o zagueiro de 24 anos, por telefone, ao A Cidade.

Segundo o diretor de futebol Fernando Gelfuso, o Botafogo ainda não teve qualquer sondagem pelo zagueiro. “O Henrique tem 100% dos direitos federativos vinculados ao Botafogo até o final de 2015. Pelo que vem mostrando, evidentemente vai chamar a atenção cada vez mais no cenário nacional. Mas ainda não tivemos proposta oficial ou sondagem”, contou.

Enquanto isso, o beque celebra o bom momento pelo rubro-negro pernambucano. “É uma fase muito especial para mim. Sinto meu futebol evoluindo e a minha carreira também. Qualquer jogador sonha em jogar uma Série A e tem sido uma experiência muito boa. Estou feliz, muito feliz com as coisas que tem acontecido para mim”, comemorou.

Sem citar valores, Gelfuso garantiu que, caso algum clube interesse em levar o beque, terá de se desprender de uma quantia razoável. “Estamos muito bem respaldados com relação a isso.”

Marca registrada, seriedade permanece no gramado

Mais maduro e com a humildade de sempre, Henrique Mattos tem mostrado, a cada rodada do Brasileirão, que permanece com uma de suas características mais marcantes: a seriedade. “Realmente tenho muita seriedade dentro do trabalho. Tenho um foco grande nos meus objetivos e, com muita determinação, busco alcançá-los”, disse.

Gelfuso, no entanto, frisa que o atleta tem ido além. “O Henrique sempre demonstrou muita força física. É um zagueiro que exerce um forte poder de marcação e desconstrói muito bem os ataques adversários. Além disso, é um cara de muito caráter, boa índole e, de 2012 para cá, quando pode mostrar seu futebol já nas categorias profissionais, teve uma evolução técnica muito grande. Em minha opinião, isso já o credencia como uma das grandes revelações do Brasileirão deste ano”.



    Mais Conteúdo