Botafogo continua avaliando atual elenco para o Paulistão

23/10/2014 14:57:00

Dono da camisa 1, João Lucas esteve no elenco nos três últimos anos e quer brigar por titularidade

Tiago de Brino / Especial
Caso cheguem à final da Copa Paulista, jogadores do Botafogo terão mais seis jogos para mostrar serviço à comissão técnica (foto: Tiago de Brino / Especial)

Dois jogadores do atual plantel do Botafogo já garantiram suas aprovações no “vestibular” tricolor, promovido na edição deste ano da Copa Paulista. O meia Vitor e o atacante Carlão, camisas 10 e 11, respectivamente, renovaram seus vínculos com o clube e estarão presentes na disputa do Paulistão de 2015.

E outros jogadores que têm se destacado na excelente campanha botafoguense até agora na competição também querem beliscar suas vagas no mais importante compromisso do Pantera no calendário de 2015. Mesmo focados em seguir adiante na Copinha, alguns jogadores admitem pensar na possibilidade de fazer parte do grupo do ano que vem.

“Eu penso bastante no Paulistão, claro, mas o meu foco está todo voltado para a Copinha agora. Primeiro quero chegar à final e conseguir o título. Mas para o Paulistão, penso em estar no elenco e brigar pela posição. Nos três últimos anos estive como terceiro goleiro e estou fazendo uma boa competição, vamos continuar trabalhando para ter uma oportunidade de estar no elenco e até de buscar a posição de titular”, revelou o goleiro João Lucas, por exemplo.

O dono da camisa 1 evoluiu durante o torneio e teve participação decisiva na conquista da vaga à terceira. “Vejo minha participação como muito produtiva. Consegui fazer boas defesas e ajudar a equipe e quero muito ganhar esse título. Falei com o professor Kiko [Oliveira, preparador de goleiros] para trabalharmos mais, corrigirmos algumas coisas para melhorar ainda mais”, disse.

Exame do professor
O técnico Alexandre Ferreira confirmou que a comissão técnica tem observado a evolução dos atletas com o intuito de avaliá-los. E crava: o índice de aprovação é alto. “É interessante porque analisamos como se fosse vestibular e esses meninos podem ter certeza que estão passando com notas altas. Esperamos que continuem esse ótimo desempenho nas quartas, e em eventuais semifinais e final para conseguirmos espaço para o ano que vem”.
 



    Mais Conteúdo