Elenco culpa gramado precário por eliminação

21/10/2014 11:37:00

Leão havia atuado como mandante em três jogos na Arena da Fonte Luminosa, mas optou por Batatais

Renato Lopes / Especial
Gramado seco e com morro de terra do estádio Osvaldo Scatena foi criticado pelo time do Bafo (foto: renato Lopes / Especial)

Em meio à eliminação do Comercial na Copa Paulista, uma medida desagradou a comissão técnica e os jogadores do Leão do Norte. A escolha do estádio Osvaldo Scatena como palco do jogo contra a Inter de Limeira no último domingo foi reprovada pelo elenco. Um dos atletas mais experientes do plantel, o meia Mateus não poupou criticas à diretoria do clube e lamentou as más condições do gramado batataense.

“Infelizmente não aconteceu como gostaríamos. Acho que o pessoal [a diretoria] do Comercial poderia ter se esforçado para conseguir um gramado melhor”, disse jogador. Administrativamente, o Leão havia sido penalizado com a perda de cinco mandos de campo pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em virtude da confusão no clássico Come-Fogo. No último dia 10, o Comercial teve sua punição reduzida para três jogos sem mando de campo. Porém, o clube não pôde mandar a partida contra a Inter de Limeira no estádio Palma Travassos - o laudo do Corpo de Bombeiros venceu no dia 8.

O time havia atuado como mandante em três jogos na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate.

Diretoria planeja dispensas

Após a eliminação na Copa Paulista, a diretoria do Comercial deu início ao processo de rescisão de contrato dos jogadores - a maior parte deles não deverá permanecer para disputa da Série A2 do Paulista de 2015. De acordo com o gerente de futebol do clube, Vicente da Rocha Filho, o Tim, ao menos 29 dos 33 jogadores serão liberados até o final de semana. 

Somente quatro atletas do elenco, revelados nas categorias de base, serão mantidos no plantel: o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Luanderson, o volante Richard e o atacante Igor Carioca. 

“São meninos revelados no Comercial, ficarão conosco. Todos têm contrato até dezembro de 2015, menos o Richard, mas vamos chamá-lo para renovar”.

 



    Mais Conteúdo