Final da NBB tira jogos universitários do Gigantão e da Arena da Fonte

Comunicado da organização do evento cita que jogos serão realizados em ginásio de Américo e no Estádio do Botânico

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Divulgação
Gigantão está preparado para receber final da NBB (Divulgação)

 

A realização da quinta e decisiva partida das finais do NBB entre Bauru e Paulistano no ginásio Gigantão, neste sábado (17), às 14h, fez com que parte da programação dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA) fosse alterada nas vésperas do evento.

Em comunicado oficial nas redes sociais, a Liga Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes (LAACA) anuncia que, embora a data de realização dos Jogos seja a mesma, houve uma alteração definitiva no estádio e no ginásio que receberão os atletas universitários na sexta (16) e no sábado (17). Como o JUCA será realizado de quinta a domingo, parte da programação continuará sem modificações.

O Ginásio Municipal de Esportes Novênio Pavan Filho, em Américo Brasiliense, sediará os jogos que não poderão ser realizados no Gigantão durante o tempo de uso da NBB, já a Fonte Luminosa será substituída pelo Estádio do Jardim Botânico nesse período. 

“Com essa mudança, para conseguir colocar o maior número de jogos nessas praças que serão interrompidas em um determinado momento, decidimos em uma votação consensual entre as atléticas em postergar o início das baladas da liga para a meia-noite nos dois dias”, diz a organização do evento.

Segundo a organização do JUCA, a decisão de alterar o contrato firmado foi unilateralmente da Prefeitura de Araraquara.

Em nota, a Prefeitura de Araraquara respondeu que a oportunidade da cidade em recepcionar a final do NBB fez com que fosse necessário ajustar o cronograma de atividades dos Jogos. "O município deu todo o suporte para realocar as atividades que seriam realizadas no Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão", cita.

A Prefeitura diz também que manteve contato permanente com a empresa organizadora do JUCA para garantir sua realização. Todos os valores contratuais foram reajustados, considerando os horários pré-determinados para os jogos.

“Tanto o JUCA quanto a final do NBB são atividades importantes para Araraquara que sempre demonstrou sua vertente pela valorização do esporte e estará sempre aberta para recepcionar eventos como estes, por isso o esforço em manter as duas atividades”, fecha a nota.

Eventos
Além dos jogos, o JUCA terá shows. Na quinta (15), haverá a presença do DJ Dennis como a principal atração e no sábado (17) a Banda Eva vai comandar a festa, que acontece no 'Pavilhão da Facira'.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.